Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorRabaiolli, Janderle
dc.creatorVeber, Júlia Maria
dc.date.accessioned2022-04-25T17:39:27Z
dc.date.available2022-04-25T17:39:27Z
dc.date.issued2019-12
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationVEBER, J. M. A Gestão de Projetos em Agências de Comunicação Publicitária: Estudo da implantação em agências tradicionais do mercado de Porto Alegre. 2019. 83 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24182
dc.descriptionTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2019.por
dc.description.abstractThe radical changes which are underway in the various industrial sectors require organizations to remain competitive in the market where they operate. The search for competitiveness implies knowing the market that the company belongs to, as well as its own organization. Adhering to good modern management practices assist organizations in their constant concern for the pursuit of competitive advantage. One discipline that has become popular in this changing landscape is project management. The project management discipline has its application associated with increased productivity, improvement of internal processes, greater control of resources and increased quality of deliveries. The traditional advertising market is one of the environments which is undergoing changes and adjustments in its formatting, ongoing changes directly affect the traditional model of advertising agencies and reach their competitiveness. This paper aims to understand how project management can help traditional advertising agencies stay relevant in the market. To achieve this goal, we approach the structure of the traditional advertising market, the factors that hurt the competitiveness of traditional agencies and enter the world of project management. Research on the project management applications in traditional agencies was carried out through multiple case studies, observing two traditional advertising agencies in the Porto Alegre market that implemented project management in their routines. As a result of the research, we realize that project management implementation in traditional agencies may have different approaches and each of them contributes to improving the competitiveness of traditional agencies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Embargadopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAgências de publicidadepor
dc.subjectGestão de agências de publicidadepor
dc.subjectGestão de projetospor
dc.subjectAdvertising agencyeng
dc.subjectManagement advertising agencieseng
dc.subjectProject managementeng
dc.titleA gestão de projetos em agências de comunicação publicitária: estudo da implantação em agências tradicionais do mercado de Porto Alegrepor
dc.title.alternativeProject management in public communication agencies: study on the implementation in traditional agencies of the Porto Alegre marketeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoAs mudanças radicais que estão em andamento nos diversos setores industriais exigem que as organizações mantenham-se competitivas no mercado em que estão inseridas. A busca pela competitividade implica em conhecer o mercado que a empresa pertence, assim como a sua própria organização. Aderir boas e modernas práticas de gestão auxiliam as organizações na constante preocupação pela busca de vantagens competitivas. Uma disciplina que vem se popularizando neste cenário de mudanças é a gestão de projetos. A disciplina de gestão de projetos tem sua aplicação associada ao aumento de produtividade, aprimoramento dos processos internos, maior controle dos recursos e aumento na qualidade das entregas. O mercado publicitário tradicional é um dos ambientes que está sofrendo mudanças e ajustes em sua formatação, as mudanças em andamento afetam diretamente o modelo tradicional de agências de publicidade e atingem sua competitividade. O presente trabalho tem como objetivo compreender como a gestão de projetos pode auxiliar as agências publicitárias tradicionais a manterem-se relevantes no mercado. Para cumprir com tal objetivo, abordamos a estruturação do mercado publicitário tradicional, os fatores que ferem a competitividade das agências tradicionais e adentramos o mundo da gestão de projetos. A investigação sobre as aplicações da gestão de projetos em agências tradicionais foi realizada por meio de estudos de casos múltiplos, colocando em observação duas agências de publicidade tradicionais do mercado de Porto Alegre que implantaram a gestão de projetos em suas rotinas. Como resultado da investigação, percebemos que a implantação de gestão de projetos em agências tradicionais pode ter diferentes abordagens e cada uma delas contribui para a melhora na competitividade das agências tradicionais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Embargado
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Embargado

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.