Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscatto, Roberto
dc.creatorAmbrosio, Fabrício
dc.date.accessioned2022-05-02T22:15:32Z
dc.date.available2022-05-02T22:15:32Z
dc.date.issued2020-12-08
dc.date.submitted2020-12-08
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24226
dc.description.abstractIn the digital society in which we live, wrapped in information that is continually updated and arranged in our hands, the image of students going to school with stacks of books, dictionaries, notebooks divided into specific subjects in which they continue to copy contents sketched on a blackboard or verbally passed on remains. . These are not students, but the new Alpha generation, which seeks to no longer memorize questionnaires and dictations, but a connection between their colleagues, the outside world and teachers, as mediators of knowledge and learning. The Teacher, in turn, has a new phase of learning ahead of him, recycling old concepts, methods and ideas, absorbing new technologies, implanting them in teaching environments, to make didactics more captivating and productive. Research on the interaction between society and methods of education is not current, the search for this conception has been going on for a long time, however, much is said, studied, criticized, but reality presents itself in another way. This work aims to clarify this reality in today's society, in which more than ever technology is sought to share knowledge, exposing the lack of our teachers in relation to technology and native digital students, in order to stimulate research and use of this new way of teachingeng
dc.description.sponsorshipUAB - Universidade Aberta do Brasilpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectTecnologias digitais da informação e da comunicaçãopor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.titleFormação de docentes: carência de utilização de TDIC´s como ferramentas de ensinopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPolo de Sarandi - RSpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Computação EaD - UAB/UFSMpor
dc.description.resumoNa sociedade digital em que vivemos, envoltos às informações continuamente atualizadas e dispostas em nossas mãos, perdura a imagem de alunos indo à escola com pilhas de livros, dicionários, cadernos divididos em matérias específicas nos quais continuam a copiar conteúdos esboçados em quadro ou passados verbalmente. Esses não são alunos, mas a nova geração Alpha, que busca não mais memorizar questionários e ditados, mas conexão entre seus colegas, o mundo externo e os docentes, como mediadores do saber e do aprender. O Docente por sua vez tem uma nova fase de aprendizado pela frente, reciclar velhos conceitos, métodos e ideias, absorvendo as novas tecnologias, implantando novos ambientes de ensino, para tornarem as didáticas mais cativantes e produtivas. A pesquisa sobre a interação entre sociedade e métodos de educação, não é atual, a busca por esta concepção já tem muito tempo, porém, muito se fala, estuda, critica-se, mas a realidade se apresenta de outra forma. Este trabalho visa elucidar esta realidade na sociedade atual, na qual mais do que nunca se busca a tecnologia para compartilhar conhecimentos, expondo a carência de nossos docentes frente à tecnologia e os alunos nativos digitais, com o objetivo de estimular a pesquisa e utilização desta nova forma de ensinar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto