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dc.contributor.advisorBertolini, Cristiano
dc.creatorFreitas, Letícia Tolfo
dc.date.accessioned2022-05-02T22:45:16Z
dc.date.available2022-05-02T22:45:16Z
dc.date.issued2020-12-08
dc.date.submitted2020-12-08
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24235
dc.description.abstractThis work aims to show the applicability of digital games in early childhood education. However, they are identified as reaction tools as a means of entertainment, games provide logic, the construction of scientific knowledge or real, even imaginary situations, stimulate activities in groups thus improving their mood and emotions. It is understood that the objective is to envision games as a mechanism for elementary school children, in which it will be offered to teachers and thus they will be able to determine in applying the game tools as cod. org and construct, the new skills that have been developed over the years with the means of digital technology has become for students a facilitating tool in the processing of learning, ascertained the supposed knowledge of teachers in connection with the new technologies to be studied, the acquisition of the survey of an online questionnaire to be analyzed as digital games influence motor coordination, cognitive among others already mentioned, thus leading to an extension of the understanding of the questionnaire responses.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectJogos educacionaispor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectJogos digitaispor
dc.titleJogos digitais na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPolo de Sarandi/RSpor
dc.degree.graduationLicenciatura em Computação EaD - UAB/UFSMpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo mostrar a aplicabilidade dos jogos digitais na educação infantil. Jogos digitais são identificados como ferramentas de reação como um meio de entretenimento, os jogos proporcionam a lógica, a construção dos conhecimentos científicos ou situações reais até imaginárias, estimula atividades em grupos melhorando assim o humor e as emoções dos mesmos. Entende-se que o objetivo consiste em mentalizar os jogos como um mecanismo para crianças de escolas do Ensino Fundamental, em que será ofertado aos professores e assim poderão determinar em aplicar as ferramentas de jogos como cod.org e construct. As novas habilidades que vem se desenvolvendo no decorrer dos anos com os meios de tecnologia digital tornou se para os alunos uma ferramenta facilitadora no processamento de aprendizagem, averiguou suposto conhecimento dos professores em vínculo com as novas tecnologias a serem estudadas, a aquisição do levantamento de um questionário online para ser analisado como os jogos digitais influem na coordenação motora, cognitivas dentre outas já citadas, levando estendimento assim da compreensão das respostas do questionário. Este trabalho demonstra a importância do uso dos jogos digitais nas escolas e irá apresentar dados de experiência com alunos e professores no laboratório de informática, onde utilizarem os jogos digitais como apoio para o processo de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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