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dc.contributor.advisorLuz, Paulo César Vargas
dc.creatorYousef, Eyad Yousef Ibrahim
dc.date.accessioned2022-05-09T15:10:04Z
dc.date.available2022-05-09T15:10:04Z
dc.date.issued2019-07-10
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24317
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Cachoeira do Sul, Curso de Engenharia Elétrica, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis work presents the contextualization, problem definition and LED driver solution reducing the effect of circuit bus capacitance. Through the active control of the driver output current, the ripple from the PFC stage of the current can be controlled, keeping it at levels appropriate to the technical standards, being IEC 61000-3-2 Class C and IEEE 1789. This control allows the output voltage ripple to vary at higher amplitude levels, allowing the use of a lower capacitance bus capacitor and longer life. An analysis of the Buck-Boost converter was performed at the power stage for different bus voltages and output power. Analyzing cases where different controllers were applied, in order to obtain an analysis of the influence of these controllers in the reduction of bus capacitance. Thus obtaining a greater ripple in the bus voltage, ensuring to meet the IEEE 1789 standard.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConversor estáticopor
dc.subjectBuck-boostpor
dc.subjectLED driverpor
dc.subjectRedução capacitância de barramentopor
dc.subjectControle ativo do ripplepor
dc.subjectStatic convertereng
dc.subjectBuck-boosteng
dc.subjectLED drivereng
dc.subjectBus capacitance reductioneng
dc.subjectActive ripple controleng
dc.titleRedução da capacitância de barramento em driver para alimentação de ledspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localCachoeira do Sul, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia Elétrica.por
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a contextualização, definição do problema e a solução de drivers para LED reduzindo o efeito da capacitância de barramento dos circuitos. Através do emprego de controle ativo na corrente de saída do driver, pode-se controlar a ondulação oriunda do estágio PFC da corrente, mantendo-a em níveis adequados com as normas técnicas, sendo elas a IEC 61000-3-2 Classe C e a IEEE 1789. Este controle permite que a ondulação da tensão de saída possa variar em níveis maiores de amplitude, permitindo assim o emprego de um capacitor de barramento de menor capacitância e, por conseguinte, maior vida útil. Foi analisado para o conversor Buck-Boost no estágio de potência, para diferentes tensões de barramento e potências de saída. Analisando casos, onde teve a aplicação de diferentes controladores, no intuito de obter uma analise sobre a influência desses controladores na redução da capacitância de barramento. Obtendo assim uma maior ondulação na tensão de barramento, garantindo atender a norma IEEE 1789.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApor
dc.publisher.unidadeUFSM Cachoeira do Sulpor


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