dc.contributor.advisor | Luz, Paulo César Vargas | |
dc.creator | Yousef, Eyad Yousef Ibrahim | |
dc.date.accessioned | 2022-05-09T15:10:04Z | |
dc.date.available | 2022-05-09T15:10:04Z | |
dc.date.issued | 2019-07-10 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/24317 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Cachoeira do Sul, Curso de Engenharia Elétrica, RS, 2019. | por |
dc.description.abstract | This work presents the contextualization, problem definition and LED driver solution
reducing the effect of circuit bus capacitance. Through the active control of the
driver output current, the ripple from the PFC stage of the current can be controlled,
keeping it at levels appropriate to the technical standards, being IEC 61000-3-2 Class C
and IEEE 1789. This control allows the output voltage ripple to vary at higher amplitude
levels, allowing the use of a lower capacitance bus capacitor and longer life. An analysis of
the Buck-Boost converter was performed at the power stage for different bus voltages and
output power. Analyzing cases where different controllers were applied, in order to obtain
an analysis of the influence of these controllers in the reduction of bus capacitance. Thus
obtaining a greater ripple in the bus voltage, ensuring to meet the IEEE 1789 standard. | eng |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Conversor estático | por |
dc.subject | Buck-boost | por |
dc.subject | LED driver | por |
dc.subject | Redução capacitância de barramento | por |
dc.subject | Controle ativo do ripple | por |
dc.subject | Static converter | eng |
dc.subject | Buck-boost | eng |
dc.subject | LED driver | eng |
dc.subject | Bus capacitance reduction | eng |
dc.subject | Active ripple control | eng |
dc.title | Redução da capacitância de barramento em driver para alimentação de leds | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Cachoeira do Sul, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Engenharia Elétrica. | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta a contextualização, definição do problema e a solução
de drivers para LED reduzindo o efeito da capacitância de barramento dos circuitos.
Através do emprego de controle ativo na corrente de saída do driver, pode-se controlar
a ondulação oriunda do estágio PFC da corrente, mantendo-a em níveis adequados com
as normas técnicas, sendo elas a IEC 61000-3-2 Classe C e a IEEE 1789. Este controle
permite que a ondulação da tensão de saída possa variar em níveis maiores de amplitude,
permitindo assim o emprego de um capacitor de barramento de menor capacitância e, por
conseguinte, maior vida útil. Foi analisado para o conversor Buck-Boost no estágio de
potência, para diferentes tensões de barramento e potências de saída. Analisando casos,
onde teve a aplicação de diferentes controladores, no intuito de obter uma analise sobre
a influência desses controladores na redução da capacitância de barramento. Obtendo
assim uma maior ondulação na tensão de barramento, garantindo atender a norma IEEE
1789. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Cachoeira do Sul | por |