Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrondani, Gilberto
dc.creatorAlbernaz, Luina Alves
dc.date.accessioned2022-06-13T12:02:48Z
dc.date.available2022-06-13T12:02:48Z
dc.date.issued2016-06-22
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24690
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2016por
dc.description.abstractThis study presents a strategic planning model proposed for aesthetic treatment service company, located in Santa Maria - RS. It aims to develop a mission and vision for the future of the organization and analyze the internal and external environment for the development of the strategic issues to the formalization of strategic planning. Accessed information from external and internal environments, were obtained the necessary subsidies to business definition and knowledge of the company's mission. Accessed information from external and internal environments, were obtained the necessary subsidies to business definition and knowledge of the company's mission. Thus, strategies were drawn to guide the pursuit of strategic objectives, thus resulting in a series of actions intended to generate expected results for optimization activities. Finally, with this data it was drawn up a strategic planning model. Finally, with this data it was drawn up a strategic planning model with the main expected results achieved, as the salon got a guidance how to capture and retain customers and also how to deal with the innovations that come to market.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleProposta de planejamento estratégico para uma empresa de serviços de tratamento estéticopor
dc.title.alternativePlanning strategic proposal for treatment services company aestheticeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoEste estudo apresenta uma proposta de modelo de planejamento estratégico para uma empresa de serviços de tratamento estético, localizada na cidade de Santa Maria – RS. Tem como objetivo desenvolver uma missão e visão para o futuro da organização, bem como analisar o ambiente interno e externo para elaboração das questões estratégicas até a formalização do planejamento estratégico. Alcançadas as informações dos ambientes externo e interno, foram obtidos os subsídios necessários para definição do negócio e o conhecimento da missão da empresa. Alcançadas as informações dos ambientes externo e interno, foram obtidos os subsídios necessários para definição do negócio e o conhecimento da missão da empresa. Com isso, foram traçadas estratégias que orientarão na busca dos objetivos estratégicos, surgindo assim uma série de ações que tem a intenção de gerar efeitos esperados para otimização das atividades. Por fim, com esses dados foi elaborado um modelo de planejamento estratégico. Por fim, com esses dados foi elaborado um modelo de planejamento estratégico, tendo os principais resultados esperados alcançados, pois o salão de beleza obteve uma orientação de como captar e fidelizar clientes e também de como tratar as inovações que surgem no mercado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto