O poder das narrativas no contexto transmidiático: BBB 20 e o caso Manu Gavassi
Resumen
Este trabalho aborda a temática do poder das narrativas em estratégias de comunicação e busca identificar quais estratégias nesse sentido foram utilizadas pela celebridade influenciadora Manu Gavassi na rede social Instagram para que os produtos midiáticos convergissem entre os meios (TV e internet) durante a sua participação na 20o edição do programa Big Brother Brasil. Para que o estudo fosse possível, foi realizada uma pesquisa bibliográfica acerca dos conceitos de midiatização, transmídia, celebridades e celebridades influenciadoras, além de ter sido elucidado o que são reality shows. Para tanto, como apoio à estas pesquisas, aplicamos a metodologia de cunho documental. Ainda, como método de pesquisa, foi feito um estudo de caso sobre a celebridade Manu Gavassi e sua performance na rede social Instagram durante o BBB20, por meio da análise intratextual dos produtos audiovisuais, além da identificação dos benefícios do storytelling alcançados. Como resultado do trabalho, identificamos diversos destes benefícios em todos os vídeos da estratégia de Gavassi analisados, e, assim, justificamos que o sucesso da estratégia e dos materiais só foi possível por meio de sua narrativa storytelling.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: