Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrea, Rodrigo Stéfani
dc.creatorMedeiros, Julian Andrey Muniz de
dc.date.accessioned2022-06-14T17:08:36Z
dc.date.available2022-06-14T17:08:36Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24828
dc.description.abstractThis text is part of an experimental project and aims to present a methodological proposal for the advertising creation process, as well as to show the results of its application. At first, a bibliographic research was carried out in order to understand the field of advertising creation and its subfields through advertising writing, art direction and photography direction. Allied to this, there was also a look at the project management literature. After reading the works, we present a methodological proposal based on the methods: Petermann's Concept Creation Scheme (2016) and Kanban based on Dias (2019). Finally, we will present the application of the methodological proposal and its results.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectGestão de projetospor
dc.subjectCriação publicitáriapor
dc.subjectMetodologia criativapor
dc.subjectAdvertising creationeng
dc.subjectProject managementeng
dc.subjectCreative methodologyeng
dc.titleCriação publicitária sob a ótica da gestão de projetos: uma proposta metodológicapor
dc.title.alternativeAdvertising creation from the point of project management: a methodological proposaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste texto faz parte de um projeto experimental e tem como objetivo apresentar uma proposta metodológica para o processo de criação publicitária, assim como mostrar os resultados da sua aplicação. Em um primeiro momento, realizou-se uma pesquisa bibliográfica para que fosse possível compreender o campo da criação publicitária e seus subcampos compostos pela redação publicitária, direção de arte e direção de fotografia. Aliado a isso, também houve um olhar para a literatura de gestão de projetos. Após a leitura das obras, apresentamos a proposta metodológica, elaborada com base nos métodos: Esquema de Criação de Conceito de Petermann (2016) e o Kanban com base em Dias (2019). Por fim, apresentaremos a aplicação da proposta metodológica e seus resultados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto