Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorrea, Rodrigo Stéfani
dc.creatorMachado, Gabriela Pereira
dc.date.accessioned2022-06-14T17:08:39Z
dc.date.available2022-06-14T17:08:39Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24829
dc.description.abstractWith the evolution of the music and industrial market that makes artists increasingly into brands, the objective of the present work is to analyze the career of singer Larissa de Macedo Machado, Anitta, from the perspective of advertising communication, identifying in her trajectory the main strategies that helped to build the Anitta phenomenon. The study begins with the methodology of exploratory bibliographic research; after that, a documentary research was carried out, using news, articles on websites, content from television programs and social networks, which resulted in a case study of the artist's trajectory. The results show that the use of strategies such as: the performance of gestures, orality and scenery by Thiago Soares, as well as the concepts of communication transformations by Walter Longo and Rogério Covaleski, provided the identification of strategies used by the singer. With a well-structured marketing plan and career, the Brazilian has reached unprecedented numbers and thus conquers the international music market, all this through the construction of its own media and innovation.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectAnittapor
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectComunicação estratégicapor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectCommunicationeng
dc.titleDe Honório para o mundo: uma análise das estratégias de sucesso da artista Anittapor
dc.title.alternativeOf Honório for the world: an analysis of artist Anitta successful strategieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoCom a evolução do mercado musical e industrial que torna os artistas cada vez mais em marcas, o objetivo do presente trabalho é analisar a carreira da cantora Larissa de Macedo Machado, a Anitta, sob o viés da comunicação publicitária, identificando em sua trajetória as principais estratégias que ajudaram a construir o fenômeno Anitta. O estudo inicia com a metodologia de pesquisa bibliográfica de ordem exploratória; após isso, foi realizada uma pesquisa documental, utilizando notícias, matérias em sites, conteúdo de programas de televisão e redes sociais, que resultaram em um estudo de caso da trajetória da artista. Os resultados demonstram que a utilização de estratégias como: a performance de gestualidade, oralidade e cenário de Thiago Soares, assim como os conceitos das transformações da comunicação por Walter Longo e Rogério Covaleski, proporcionaram a identificação de estratégias utilizadas pela cantora. Com um plano de marketing e carreira bem estruturada, a brasileira alcançou números inéditos e assim, vai conquistando mercado internacional da música, tudo isso através da construção da sua própria mídia e a inovação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto