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dc.contributor.advisorLisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.contributor.advisorOrtis, Andréa Corneli
dc.creatorCorrêa, Samara Espírito Santo
dc.date.accessioned2022-06-21T16:46:37Z
dc.date.available2022-06-21T16:46:37Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/24947
dc.description.abstractThis project aims to understand if the black influencers Ana Paula Xongani, Gabi Oliveira, Luci Gonçalves, Náthaly Neri, the Papo de Preta channel, Patrícia Ramos and Xan Ravelli, have relevance and if they achieve visibility through their representation on the YouTube platform. We seek to analyze the representation and visibility of youtubers, intending to: a) identify how representations of black influencers are given; b) check visibility and point out key metrics, such as reach in views, subscribers, likes and comments; c) highlight the importance of black women in the media with regard to identity processes. The research investigation is based on the theoretical contribution of Cultural Studies, with contributions from Escosteguy (2001), Maria Cevasco (2003), Stuart Hall (2006), Williams (2003) and Woodward (2000). Data analysis of the engagement of black influencers will be carried out through netnography. With the investigation of metrics, which is very uneven among influencers, it is perceived that reach is still a problem for black women, it is possible to have visibility on YouTube but reach is not expressive.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/*
dc.subjectRepresentaçãopor
dc.subjectInfluencers negraspor
dc.subjectVisibilidadepor
dc.subjectAlcancepor
dc.subjectYouTubepor
dc.subjectRepresentationeng
dc.subjectBlack influencerseng
dc.subjectVisibilityeng
dc.subjectKey metricseng
dc.titleA representação da mulher negra: uma análise da (in)visibilidade das influencers no YouTubepor
dc.title.alternativeThe representation of black women: an analysis of the (in)visibility of influencers on YouTubeeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste projeto visa compreender se as influencers negras Ana Paula Xongani, Gabi Oliveira, Luci Gonçalves, Náthaly Neri, o canal Papo de Preta, Patrícia Ramos e Xan Ravelli, têm relevância e se alcançam visibilidade através da sua representação na plataforma do YouTube. Buscamos analisar a representação e a visibilidade das youtubers, pretendendo: a) identificar como se dá às representações das influencers negras; b) verificar a visibilidade e apontar as principais métricas, como o alcance em visualizações, inscritos, curtidas e comentários; c) ressaltar a importância das mulheres negras na mídia no que se refere aos processos identitários. A investigação da pesquisa é com base no aporte teórico dos Estudos Culturais, com a contribuição do Escosteguy (2001), Maria Cevasco (2003), Stuart Hall (2006), Williams (2003) e Woodward (2000). A análise de dados do engajamento das influencers negras é realizada com inspiração na netnografia. Com a investigação das métricas, que é bem desigual entre as influencers, percebemos que o alcance ainda é uma problemática para mulheres negras. Contudo, é importante destacar que é possível ter visibilidade no YouTube, porém o alcance não é expressivo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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