Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Tania Moura da
dc.creatorFernandes, Anelise Spohr
dc.creatorLena, Carine Husein
dc.date.accessioned2022-07-05T19:26:16Z
dc.date.available2022-07-05T19:26:16Z
dc.date.issued2010-08-30
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25207
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2010por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectOrientação para o mercadopor
dc.subjectClientespor
dc.subjectEscritórios de contabilidadepor
dc.titleEstudo sobre o nível de orientação para o mercado dos escritórios de contabilidade de Santa Maria, RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoA orientação para o mercado (OPM), entendida como um conjunto de crenças, a qual coloca o consumidor sempre em primeiro lugar na elaboração do planejamento empresarial, vem sendo uma alternativa importante a qual auxilia as organizações a se manterem ativas no ambiente competitivo atual. Como objetivo final a orientação para o mercado busca entregar bens e serviços de valor superior aos clientes de forma mais eficiente e eficaz do que seus concorrentes. A fim de contribuir para um melhor desempenho empresarial, o presente estudo aborda o nível de orientação para o mercado nos escritórios de contabilidade de Santa Maria-RS. A análise dos dados aponta que os escritórios contábeis avaliados possuem uma boa cultura organizacional, assim como uma boa orientação para o mercado, relacionando-se bem com seus clientes e mercado de atuação, o que, conseqüentemente, auxilia na obtenção de uma vantagem competitiva sustentável.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto