Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGhilardi, Wanderlei José
dc.creatorLöbell, Tarcisio Froener
dc.creatorLöbell, James Froener
dc.date.accessioned2022-08-01T18:11:35Z
dc.date.available2022-08-01T18:11:35Z
dc.date.issued2004-01
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25719
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2004por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleImplantação de um sistema de custos: um estudo de casopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoO trabalho foi realizado na empresa Buenacho Indústria e Comércio de Carvão Vegetal, situada na cidade de Santana do Livramento-RS, com objetivo de fornecer informações gerenciais para melhor tomada de decisões, procurando esclarecer e evidenciar o real custo do produto (carvão vegetal 3Kg), bem como determinar o preço de venda ao proprietário. A empresa teve o início de suas atividade em 03 em janeiro de 2002, e vem obtendo uma boa aceitação no mercado atingindo um crescimento surpreendente em uma época de crise. A industrialização do carvão vegetal na região da fronteira, a chamada "parte sul", é uma atividade pouco explorada e que comporta ainda a instalação de várias empresas. O consumo do produto pelas características e pelos costumes do povo da região, é cada vez maior. Segundo seu proprietário o sucesso que a empresa vêem alcançando deve-se ao mesmo fato que levou a idéia da criação da empresa. Idéia esta que esta baseada na falta constante de carvão vegetal na cidade de Santana do Livramento, onde a cidade não possuia uma indústria carvoeira de grande porte até o dia da criação da sua empresa, sendo ainda até hoje a uníca marca da cidade. A concorrência encontra-se com suas sedes em outras cidades, onde o custo de seus produtos e a demora para entrega do mesmo dificultam a sua entrada no mercado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto