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dc.contributor.advisorMaggioni, Fabiano
dc.creatorOliari, Milena Cordeiro
dc.date.accessioned2022-08-17T13:03:08Z
dc.date.available2022-08-17T13:03:08Z
dc.date.issued2022
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/25916
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2022.por
dc.description.abstractThe present work consists in the elaboration of an experimental project with the objective of creating a creative stationery brand, based on personal motivations and presented in a delicate and affectionate aesthetic. As a theoretical basis, the methodology of Martins (2006) was used on how to think about the creation of a brand from the beginning. Starting with the brand positioning, then the naming and, finally, the graphic identity. To assist in the Martins method, the theories of Kapferer (1998), Rowles (2019), Lindstrom (2017) and Madeira (1999) were used in the part of brand positioning and naming. To assist in the graphic design of the project, the theories of Vàsquez (2007) and Strunck (2007) were used. In this way, it was possible to create a brand building project in a methodical and structured way, according to branding and advertising strategies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBranding digitalpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPosicionamento de marcapor
dc.subjectPapelaria criativapor
dc.subjectDigital brandingeng
dc.subjectAdvertisingeng
dc.subjectBrand positioningeng
dc.subjectCreative stationeryeng
dc.titlePapelaria Mi Frufru: aplicação de estratégias de branding para criação de marca de papelaria virtualpor
dc.title.alternativeMi Frufru Stationery: application of branding strategies to create a vritual stationery brandeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoO presente trabalho consiste na elaboração de um projeto experimental com o objetivo de criar uma marca de papelaria criativa, baseada em motivações pessoais e apresentada em uma estética delicada e afetuosa. Como base teórica foi utilizada a metodologia de Martins (2006) que versa sobre como pensar desde o início a criação de uma marca. Com início pelo posicionamento da marca, em seguida pelo naming e, por fim, a identidade gráfica. Para auxiliar no método de Martins foram utilizados conceitos de Kapferer (1998), Rowles (2019), Lindstrom (2017) e Madeira (1999) na parte de posicionamento de marca e naming. Para auxiliar no fazer gráfico do projeto foram aportados conceitos de Vàsquez (2007) e Strunck (2007). Dessa forma, foi possível criar de maneira metódica e estruturada um projeto de construção de marca de uma papelaria criativa, de acordo com as estratégias do branding e da publicidade.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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