Mostrar registro simples

dc.contributor.otherDotto, Dalva Maria Righi
dc.contributor.otherCeretta, Caroline Ciliane
dc.contributor.other
dc.creatorDalva Maria Righi Dotto; Caroline Ciliane Ceretta; Mônica Elisa Dias Pons
dc.date.accessioned2022-09-05T14:34:27Z
dc.date.available2022-09-05T14:34:27Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.isbn978-65-87668-82-6por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26087
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTurismo - planejamentopor
dc.subjectRoteiros turísticospor
dc.subjectDestinos turísticospor
dc.subjectTurismo - marketingpor
dc.subjectMarketingpor
dc.titleColetânea Diretrizes para o turismo: Processos e Ferramentas para destinos e roteiros turísticospor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoQual a importância de um roteiro turístico? A relevância de um roteiro turístico não está somente no fato de que será cumprida uma visita a um determinado número de atrativos e estabelecimentos comerciais sequenciais, mas sim na percepção positiva e satisfatória que cada visitante possuirá ao final do itinerário, incluindo seus sentimentos, suas experiências e suas memórias. Os roteiros turísticos são parte de um processo participativo que trabalha em prol da integração das diversas esferas decisórias, da democratização da informação, da reunião de dados para o planejamento integrado, convergente com anseios da população e atuante no multiplicador do conhecimento, da história e das identidades locais (BENI, 2006). Neste escopo, esta Coletânea de gestão apresenta uma compilação de processos e ferramentas importantes para a atividade de turismo e sua complexa, inter, multi e transdisciplinar concepção. Ademais, destaca as principais ferramentas para a preparação, concepção, divulgação e comercialização de roteiros. Por meio do processo de planejamento, formatação do produto turístico e marketing, o intuito é proporcionar ao leitor uma ampliação da visão da atividade turística para melhor compreensão e aprendizagem durante o processo de desenvolvimento sustentável do turismo. No final, demonstra um estudo de caso referente às perspectivas para o turismo no Projeto Geoparque Quarta Colônia/RS, aspirante UNESCO.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto