dc.creator | David, Cesar de | |
dc.creator | Trindade, Rogerio Vanderlei de Lima | |
dc.date.accessioned | 2022-09-14T12:57:13Z | |
dc.date.available | 2022-09-14T12:57:13Z | |
dc.date.issued | 2021 | |
dc.identifier.citation | DAVID, Cesar de; TRINDADE, Rogerio Vanderlei de Lima. O Lúdico na Educação do Campo. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, CTE, UAB, 2021. | por |
dc.identifier.isbn | 978-65-88403-28-0 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/26155 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | * |
dc.subject | Educação do Campo | por |
dc.subject | Lúdico | por |
dc.title | O Lúdico na Educação do Campo | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina O Lúdico na Educação do Campo foi elaborada a partir de dois eixos fundamentais. O primeiro inclui a possibilidade de apresentar, analisar, discutir e problematizar alguns conceitos que permitam ampliar relações entre o educando e o contexto que ele vivencia, constrói e projeta, como principal condição para reconhecer sua sensibilidade e percepção, visando a intercambiar experiências coletivas. O segundo eixo pretende instrumentalizar estudantes, através de dispositivos imagético-sinestésicos, para proposições que considerem as práticas coletivas cotidianas reconhecidas em torno de sua formação sociocultural, através de elementos simbólico-materiais valorativos. Nesta reconstrução do eu e do outro, coletivamente, anseia-se que os discentes ampliem seu cabedal analítico, teórico e reflexivo, auxiliando-os na sua jornada social, cultural e educacional, como uma condição vital para os momentos de troca e compartilhamento entre seus pares. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |