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dc.contributor.advisorSilva, Tania Moura da
dc.creatorHeissler, Ismael Paulo
dc.creatorAvila, Iuri Soares de
dc.date.accessioned2022-09-14T16:38:23Z
dc.date.available2022-09-14T16:38:23Z
dc.date.issued2009-09-17
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26181
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Contábeis, RS, 2009por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectContabilidadepor
dc.titleO desempenho profissional do contador sob a ótica do empresário de Santa Mariapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationCiências Contábeispor
dc.description.resumoO profissional contador deve estar apto para suprir com eficácia as necessidades de seus clientes, já que o mercado apresenta crescentes e novas exigências. Com esse intuito, o presente trabalho tem como objetivo central descobrir quais são essas necessidades e quais os fatores que mais influenciam para a satisfação dos empresários em relação aos serviços de contabilidade em Santa Maria. Para isso, primeiramente, foi feita uma seleção das empresas a serem analisadas, de acordo com a classificação da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria, de médio e grande porte, cadastradas na Instituição citada. Posteriormente, houve o período de coleta de dados, durante o qual os responsáveis pelas empresas selecionadas foram entrevistados. Armazenados os dados da pesquisa, realizou-se a tabulação desses dados para gerar informações suficientes à análise das respostas fornecidas. Ao término do trabalho, percebe-se que os contadores devem seguir a grande tendência do mercado, focando seus esforços na continua e progressiva melhora dos serviços prestados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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