dc.contributor.advisor | Pereira, Michele Quinhones | |
dc.creator | Moraes, Maria Aparecida Pereira | |
dc.date.accessioned | 2017-04-07T13:30:46Z | |
dc.date.available | 2017-04-07T13:30:46Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/2744 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Surdez | por |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Políticas públicas | por |
dc.title | As fragilidades encontradas na inclusão dos surdos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Lagamar, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como proposta o estudo sobre a educação dos surdos tratado a
partir das políticas estabelecidas pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, verificando as
fragilidades encontradas nesse discurso. Assim, o trabalho apresenta uma breve literatura
sobre o tema e também uma pesquisa de campo, feita através de aplicação de questionário aos
educadores da rede pública da cidade de Lagamar que vivenciam o processo de inclusão dos
surdos, com o propósito de verificar a preparação destes profissionais para a prática inclusiva.
Espera-se que, através desse estudo, surjam reflexões acerca da educação dos surdos, além de
apresentar subsídios que possam contribuir, ainda que de forma superficial, para uma
melhoria no ensino. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |