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dc.contributor.advisorLeitão, Débora Krischke
dc.creatorPaulon, Thainá Saciloto
dc.date.accessioned2023-01-03T13:10:20Z
dc.date.available2023-01-03T13:10:20Z
dc.date.issued2018-11-29
dc.date.submitted2018-11-29
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27462
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Ciências Sociais Bacharelado, RS, 2018.por
dc.description.abstractUnderstanding fashion as a vehicle that transforms and elaborates identities, this article seeks to analyze how the fashion plus size presents, produces and reproduces the body patterns of feminine beauty. Using ethnographic research in the fashion market in the south of Brazil and thinking about notions of representation of the fat body, bringing thematic as a stigmatization and lack of representativeness. I propose an analisis of images disclosed in websites selling fashion plus size, the images and data were taken through observation and participated with plus size models and consumers of this niche.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRepresentatividadepor
dc.subjectCorporalidadepor
dc.subjectCorpo gordopor
dc.subjectModa plus sizepor
dc.subjectRepresentityeng
dc.subjectCorporality. Fat body. Fashion plus sizeeng
dc.subjectFat bodyeng
dc.subjectFashion plus sizeeng
dc.title“Você ainda é muito gorda para ser plus”: uma análise antropológica das representações corporais e do cenário de moda plus size no Sul do Brasilpor
dc.title.alternative“You’re still too fat to be plus”: an anthropological analysis of the body repres size scenario in South of Brazileng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCiências Sociais Bachareladopor
dc.description.resumoEntendendo a moda como um veículo que transforma e elabora identidades, no presente artigo procura-se analisar de que forma a moda plus size apresenta, produz e reproduz padrões corporais de beleza feminina. A partir de pesquisa etnográfica nesse mercado de moda no sul do Brasil e pensando noções sobre representação do corpo gordo, trazendo temáticas como a estigmatização e a falta de representatividade, proponho a analisar imagens divulgadas em sites de venda de moda plus size, balizando interpretações dessas imagens com dados obtidos por meio de observação participante e entrevistas com modelos plus size e consumidoras deste nicho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAISpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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