dc.contributor.advisor | Silva, José Lourenço Pereira da | |
dc.creator | Almeida, Vitor Rodrigues de | |
dc.date.accessioned | 2023-01-11T11:50:51Z | |
dc.date.available | 2023-01-11T11:50:51Z | |
dc.date.issued | 2022-08-12 | |
dc.date.submitted | 2022-08-12 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27556 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Bacharelado em Filosofia, RS, 2022. | por |
dc.description.abstract | Interpreters and epistemologists often take as their main lesson from Plato on the question
of knowledge a definition of knowledge taken as traditional, according to which
knowledge is justified true belief. In this paper, we will claim that a more diligent reading
shows us more robust lessons from Plato that broaden our view of what knowledge is,
beyond the quest for certification of one or another cognitive success in saying that a
certain proposition or set of propositions is the case. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Memória | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Platão | por |
dc.subject | Epistemologia | por |
dc.subject | Knowledge | eng |
dc.subject | Memory | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Plato | eng |
dc.subject | Epistemology | eng |
dc.title | Sobre as lições de Platão: conhecimento, memória e educação | por |
dc.title.alternative | On Plato’s lessons: knowledge, memory and education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Bacharelado em Filosofia | por |
dc.description.resumo | Intérpretes e epistemólogos frequentemente tiram como principal lição de Platão sobre a
questão do conhecimento uma definição de conhecimento tida como tradicional, segundo
a qual conhecimento é crença verdadeira justificada. Neste artigo, alegaremos que uma
leitura mais diligente nos mostra lições mais robustas de Platão que ampliam nossa visão
sobre o que é conhecimento, para além da busca por certificação de um ou outro sucesso
cognitivo em dizer que certa proposição ou conjunto de proposições é o caso. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |