Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, José Lourenço Pereira da
dc.creatorAlmeida, Vitor Rodrigues de
dc.date.accessioned2023-01-11T11:50:51Z
dc.date.available2023-01-11T11:50:51Z
dc.date.issued2022-08-12
dc.date.submitted2022-08-12
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27556
dc.descriptionTrabalho de conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Bacharelado em Filosofia, RS, 2022.por
dc.description.abstractInterpreters and epistemologists often take as their main lesson from Plato on the question of knowledge a definition of knowledge taken as traditional, according to which knowledge is justified true belief. In this paper, we will claim that a more diligent reading shows us more robust lessons from Plato that broaden our view of what knowledge is, beyond the quest for certification of one or another cognitive success in saying that a certain proposition or set of propositions is the case.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectMemóriapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectPlatãopor
dc.subjectEpistemologiapor
dc.subjectKnowledgeeng
dc.subjectMemoryeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectPlatoeng
dc.subjectEpistemologyeng
dc.titleSobre as lições de Platão: conhecimento, memória e educaçãopor
dc.title.alternativeOn Plato’s lessons: knowledge, memory and educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationBacharelado em Filosofiapor
dc.description.resumoIntérpretes e epistemólogos frequentemente tiram como principal lição de Platão sobre a questão do conhecimento uma definição de conhecimento tida como tradicional, segundo a qual conhecimento é crença verdadeira justificada. Neste artigo, alegaremos que uma leitura mais diligente nos mostra lições mais robustas de Platão que ampliam nossa visão sobre o que é conhecimento, para além da busca por certificação de um ou outro sucesso cognitivo em dizer que certa proposição ou conjunto de proposições é o caso.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto