dc.contributor.advisor | Vey, Ivan Henrique | |
dc.creator | Morais, Ana Lúcia Pazetto | |
dc.date.accessioned | 2023-02-28T14:29:22Z | |
dc.date.available | 2023-02-28T14:29:22Z | |
dc.date.issued | 2005-08 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/27959 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria, RS, 2005. | por |
dc.description.abstract | Many companies are hiring it’s second service because of the globalization and the
market’s competition, that way they get more involved with the main product. This
product is developed by people who work in the second service company, and that’s
why there’s go to pay attention on the collaborators, managing permanently because
they will represent the clients’ organization. The goal of this paper is to show how
important is the management of people hired, where it’s going to be boarded:
collaborators selection, training, motivation and, last, evaluations that should be done
with the costumers and the collaborators, having the goal of verify the development
on the service and the satisfaction, respectively. In those items, always, have a main
focus: the management of people, searching to the second service company a
efficient collaborator, that way the result will be a better service offered to the costumer. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Colaboradores | por |
dc.subject | Organização | por |
dc.subject | Serviços | por |
dc.subject | Collaborators | eng |
dc.subject | Organization | eng |
dc.subject | Services | eng |
dc.title | O gerenciamento de pessoas nos serviços terceirizados | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Controladoria | por |
dc.description.resumo | Devido a globalização e a concorrência do mercado, muitas empresas estão
terceirizando os serviços secundários, fazendo com que elas se envolvam mais no
seu produto principal. Na prestação de serviço o produto principal são as pessoas,
elas que irão desempenhar os serviços solicitados à empresa prestadora, desta
forma deve-se ter uma atenção especial nos colaboradores, gerenciando-os
permanentemente, pois eles que irão e estarão representando a organização nos
clientes. Assim, na terceirização as pessoas passam a ser um fator importante para
o sucesso do negócio devido ao mercado competitivo e a elas serem o seu produto
principal. O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do gerenciamento de
pessoas na terceirização, onde serão abordados os seguintes pontos: a seleção do
colaborador; o treinamento; a motivação; e por último as avaliações que devem ser
feitas tanto com os colaboradores como com os clientes. Nestes itens sempre o foco
principal é o gerenciamento de pessoas, buscando para a empresa prestadora de
serviço um colaborador eficiente e eficaz, de modo a resultar num melhor serviço
oferecido ao cliente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |