Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVey, Ivan Henrique
dc.creatorMorais, Ana Lúcia Pazetto
dc.date.accessioned2023-02-28T14:29:22Z
dc.date.available2023-02-28T14:29:22Z
dc.date.issued2005-08
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/27959
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria, RS, 2005.por
dc.description.abstractMany companies are hiring it’s second service because of the globalization and the market’s competition, that way they get more involved with the main product. This product is developed by people who work in the second service company, and that’s why there’s go to pay attention on the collaborators, managing permanently because they will represent the clients’ organization. The goal of this paper is to show how important is the management of people hired, where it’s going to be boarded: collaborators selection, training, motivation and, last, evaluations that should be done with the costumers and the collaborators, having the goal of verify the development on the service and the satisfaction, respectively. In those items, always, have a main focus: the management of people, searching to the second service company a efficient collaborator, that way the result will be a better service offered to the costumer.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectColaboradorespor
dc.subjectOrganizaçãopor
dc.subjectServiçospor
dc.subjectCollaboratorseng
dc.subjectOrganizationeng
dc.subjectServiceseng
dc.titleO gerenciamento de pessoas nos serviços terceirizadospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationControladoriapor
dc.description.resumoDevido a globalização e a concorrência do mercado, muitas empresas estão terceirizando os serviços secundários, fazendo com que elas se envolvam mais no seu produto principal. Na prestação de serviço o produto principal são as pessoas, elas que irão desempenhar os serviços solicitados à empresa prestadora, desta forma deve-se ter uma atenção especial nos colaboradores, gerenciando-os permanentemente, pois eles que irão e estarão representando a organização nos clientes. Assim, na terceirização as pessoas passam a ser um fator importante para o sucesso do negócio devido ao mercado competitivo e a elas serem o seu produto principal. O objetivo deste trabalho é mostrar a importância do gerenciamento de pessoas na terceirização, onde serão abordados os seguintes pontos: a seleção do colaborador; o treinamento; a motivação; e por último as avaliações que devem ser feitas tanto com os colaboradores como com os clientes. Nestes itens sempre o foco principal é o gerenciamento de pessoas, buscando para a empresa prestadora de serviço um colaborador eficiente e eficaz, de modo a resultar num melhor serviço oferecido ao cliente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Controladoria [48]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Controladoria

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto