Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luiz Anildo Anacleto da
dc.creatorMachado, Michel Ayres
dc.date.accessioned2017-05-04T13:30:43Z
dc.date.available2017-05-04T13:30:43Z
dc.date.issued2011-07-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2814
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper aims to present the importance of Public Relations and its contribution through the actions of communication, in the quest for humanization of services in health institutions, may be they hospitals or health centers. The aim of this study is to know the media organizations that bring audiences via management of communication activities, in the quest for humanization of health care services and identify the possible actions of internal communication that managers of health institutions can use for better integration of their teams in the quest for humanization of its services. The methodology used for this work was that of a literature review of important books of public relations, the intention of seeking to understand how public relations can interact to the benefit of health care seeking in the humanization of services provided in health institutions. Humanization services in these institutions depends on the attitudes of professionals who provide patient care, being influenced by such organizational culture where communication through actions, we seek to make it more harmonious with the collaboration of Public Relations.eng
dc.description.abstractEste documento tiene como objetivo presentar la importancia de las relaciones públicas y su contribución a través de las acciones de comunicación, en la búsqueda de la humanización de los servicios en las instituciones de salud, puede ser que los hospitales o centros de salud. El objetivo de este estudio es conocer los medios de comunicación que atraer al público a través de la gestión de actividades de comunicación, en la búsqueda de la humanización de los servicios de salud e identificar las posibles acciones de comunicación interna que los gerentes de las instituciones de salud pueden utilizar para una mejor integración de sus equipos en la búsqueda de la humanización de sus servicios. La metodología utilizada para este trabajo fue el de una revisión bibliográfica de los libros importantes de las relaciones públicas, la intención de tratar de comprender cómo las relaciones públicas pueden interactuar para el beneficio de la salud que buscan en la humanización de los servicios prestados en las instituciones de salud. Servicios de la humanización de estas instituciones depende de las actitudes de los profesionales que prestan atención a los pacientes, siendo influenciado por la cultura organizacional, donde la comunicación a través de acciones, se busca que sea más armoniosa con la colaboración de Relaciones Públicas.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectComunicação internapor
dc.subjectHumanizaçãopor
dc.titleO profissional de relações públicas interagindo em benefício da saúdepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São Francisco de Paula, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoEsse artigo buscou apresentar a importância do profissional de Relações Públicas e de sua contribuição através das ações de comunicação, na busca pela humanização dos serviços prestados nas instituições de saúde, podendo ser elas hospitais, centros ou postos de saúde. O objetivo desse trabalho é conhecer os meios que aproximam as organizações de seus públicos através da gestão de ações de comunicação, na busca pela humanização no atendimento nos serviços de saúde e identificar as possíveis ações de comunicação interna que os gestores das instituições de saúde podem utilizar para uma melhor integração de suas equipes na busca pela humanização em seus serviços. A metodologia utilizada para esse trabalho, foi a de uma revisão de literatura dos principais livros da área de relações públicas, na intensão de buscar compreender como o profissional de relações públicas pode interagir em benefício da saúde, buscando a humanização nos atendimentos dos serviços prestados nas instituições de saúde. A humanização nos serviços dessas instituições depende das atitudes dos profissionais que prestam atendimento aos pacientes, sendo essas influenciadas pela cultura organizacional, onde através de ações de comunicação, busca-se deixá-la mais harmoniosa com a colaboração do profissional de Relações Públicas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sulpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples