dc.contributor.advisor | Marquezan, Reinoldo | |
dc.creator | Morais, Maria Eni Moreira de | |
dc.date.accessioned | 2023-03-13T14:17:36Z | |
dc.date.available | 2023-03-13T14:17:36Z | |
dc.date.issued | 2004-12-20 | |
dc.date.submitted | 2004 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/28165 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2004. | por |
dc.description.abstract | This research themetizes the learning difficulty and the effects in its
produced starting from the activities realized by the Room of Resources of
Learning. lt’s result of my will of Know more about as the child learns. The work
realized in the Room of Resources of Learning provides pedagogic
accompaniment to minimize the learning difficulties that the students of 1st and 4th
series and infantile education evidence, observing so its dimension. lt’s a
descriptive, qualitative research, with format of Study of case. lt was produced in
the Room of Resources of Learning of the School São João Batista in Caçapava of
the South. The work is divided in four parts. ln the first of them, l make necessary
considerations for the introduction of the theme, objetictive, the methodology, the
referencial that served as theoretical support. ln the second part, l present a brief
revision of the literature. The third moment is dedicated to specify the used
methodology and in the last part l present the considerations formulated starting
from the analysis of the obtained dates and that they show that the school
community is conscious of the importance of the Room of Resources of Learning,
as well as of an atmosphere that favors the development and the learning of its students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | Dificuldade de aprendizagem: ação da sala de recursos de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | Diffiuclties of learning: action of the room de resources of learning | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tematiza a dificuldade de aprendizagem e os efeitos nela
produzida a partir das atividades realizadas pela Sala de Recursos de
Aprendizagem. É resultante da minha vontade de conhecer mais acerca de como
a criança aprende. O trabalho realizado na Sala de Recursos de Aprendizagem
proporciona acompanhamento pedagógico para minimizar as dificuldades de
aprendizagem, que os alunos de 1ª a 4ª séries e educação infantil evidenciam,
observando assim a sua dimensão. É uma pesquisa descritiva, qualitativa, com
formato de Estudo de Caso. Foi produzida na Sala de Recursos de Aprendizagem
da Escola São João Batista em Caçapava do Sul. O trabalho está dividido em
quatro partes: Na primeira, delas faço considerações necessárias para a introdução
do tema, objetivo, a metodologia, o referencial que serviu de suporte teórico. Na
segunda parte apresento uma breve revisão de literatura. O terceiro momento é
dedicado a especificar a metodologia utilizada e na última parte apresento as
considerações formuladas a partir da análise dos dados obtidos e que mostram que
a comunidade escolar está consciente da importância da Sala de Recursos de
Aprendizagem bem como de um ambiente que favoreça o desenvolvimento e a
aprendizagem de seus educandos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |