Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarquezan, Reinoldo
dc.creatorMorais, Maria Eni Moreira de
dc.date.accessioned2023-03-13T14:17:36Z
dc.date.available2023-03-13T14:17:36Z
dc.date.issued2004-12-20
dc.date.submitted2004
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28165
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2004.por
dc.description.abstractThis research themetizes the learning difficulty and the effects in its produced starting from the activities realized by the Room of Resources of Learning. lt’s result of my will of Know more about as the child learns. The work realized in the Room of Resources of Learning provides pedagogic accompaniment to minimize the learning difficulties that the students of 1st and 4th series and infantile education evidence, observing so its dimension. lt’s a descriptive, qualitative research, with format of Study of case. lt was produced in the Room of Resources of Learning of the School São João Batista in Caçapava of the South. The work is divided in four parts. ln the first of them, l make necessary considerations for the introduction of the theme, objetictive, the methodology, the referencial that served as theoretical support. ln the second part, l present a brief revision of the literature. The third moment is dedicated to specify the used methodology and in the last part l present the considerations formulated starting from the analysis of the obtained dates and that they show that the school community is conscious of the importance of the Room of Resources of Learning, as well as of an atmosphere that favors the development and the learning of its students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.titleDificuldade de aprendizagem: ação da sala de recursos de aprendizagempor
dc.title.alternativeDiffiuclties of learning: action of the room de resources of learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoEsta pesquisa tematiza a dificuldade de aprendizagem e os efeitos nela produzida a partir das atividades realizadas pela Sala de Recursos de Aprendizagem. É resultante da minha vontade de conhecer mais acerca de como a criança aprende. O trabalho realizado na Sala de Recursos de Aprendizagem proporciona acompanhamento pedagógico para minimizar as dificuldades de aprendizagem, que os alunos de 1ª a 4ª séries e educação infantil evidenciam, observando assim a sua dimensão. É uma pesquisa descritiva, qualitativa, com formato de Estudo de Caso. Foi produzida na Sala de Recursos de Aprendizagem da Escola São João Batista em Caçapava do Sul. O trabalho está dividido em quatro partes: Na primeira, delas faço considerações necessárias para a introdução do tema, objetivo, a metodologia, o referencial que serviu de suporte teórico. Na segunda parte apresento uma breve revisão de literatura. O terceiro momento é dedicado a especificar a metodologia utilizada e na última parte apresento as considerações formuladas a partir da análise dos dados obtidos e que mostram que a comunidade escolar está consciente da importância da Sala de Recursos de Aprendizagem bem como de um ambiente que favoreça o desenvolvimento e a aprendizagem de seus educandos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto