Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFinkler, Lirene
dc.creatorGengnagel, Érika
dc.date.accessioned2023-03-20T19:03:46Z
dc.date.available2023-03-20T19:03:46Z
dc.date.issued2023-02-02
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationGENGNAGEL, E. Habilidades do futuro e o movimento empresa júnior: relato de experiência de uma estudante de psicologia. 2023. 43 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28296
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Psicologia, RS, 2023.por
dc.description.abstractThe Junior Enterprise Movement exists as a tool to bring closer academic theory and practices applied in corporate market while still in the academic environment, as well as providing valuable experiences of contact with the senior market, for a more complete and robust interdisciplinary higher education, with the mission of forming committed leaders who can transform their reality, undertaking changes for a better country. In view of this, the present work seeks to analyze the participation of a Psychology student from the Federal University of Santa Maria (UFSM), in the Junior Enterprise Movement, during the years 2019, 2020 and 2021, lightening the benefits and limitations of the experience in the development of relevant professional skills, defined as Skills of the Future. The analysis highlighted three groups of skills: people management, self-management and problem solving, and considered internal and external factors that provided the development of these skills. This is, therefore, a qualitative descriptive approach study, which aims to describe and critically analyze the student’s experience lived in the process of insertion in a business context. Thus, through the relations proposed, it was possible to understand the Junior Enterprise Movement as a contributor to the formation of Psychology professionals closer to tendencies of the organizational market.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMovimento Empresa Júniorpor
dc.subjectHabilidades do Futuropor
dc.subjectPsicologiapor
dc.subjectJunior Enterprise Movementeng
dc.subjectSkills of the Futureeng
dc.subjectPsychologyeng
dc.titleHabilidades do futuro e o movimento empresa júnior: relato de experiência de uma estudante de psicologiapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationPsicologia.por
dc.description.resumoO Movimento Empresa Júnior existe como uma ferramenta de aproximação entre a teoria e a prática acadêmica aplicadas ao mercado de trabalho, ainda no ambiente acadêmico, assim como proporciona experiências valiosas de contato com o mercado sênior, para uma formação superior interdisciplinar, mais completa e robusta, tendo como missão a formação de lideranças comprometidas e capazes de transformar a sua realidade, empreendendo mudanças na busca de um país melhor. Diante disso, através da participação de uma estudante do curso de Psicologia, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Movimento Empresa Júnior, durante os anos de 2019, 2020 e 2021, o presente trabalho busca analisar benefícios e limitações da experiência no desenvolvimento de habilidades profissionais relevantes, definidas como Habilidades do Futuro. A análise destacou três grupos de habilidades: gestão de pessoas, autogestão e resolução de problemas, e considerou fatores internos e externos que proporcionaram o desenvolvimento dessas habilidades. Trata-se, portanto, de um estudo de abordagem qualitativa descritiva, que tem como objetivo descrever e analisar criticamente a experiência vivida no processo de inserção da estudante em um contexto empresarial. Dessa forma, através das relações propostas, foi possível compreender o Movimento Empresa Júnior como contribuinte para uma formação de profissionais da Psicologia mais aliada às tendências do mercado organizacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto