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dc.contributor.advisorMilbradt, Rafael
dc.creatorRosa, João Senna de Andrade da
dc.date.accessioned2023-03-31T13:54:13Z
dc.date.available2023-03-31T13:54:13Z
dc.date.issued2021-02-04
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28505
dc.descriptionTrabalho conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Colégio Politécnico, Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Para Internet, RS, 2021.por
dc.description.abstractIn the past, every time one thought about developing a new game, it was necessary to create all the tools and technologies that would be necessary for its design. Over the years, and the arrival of games with 3D graphics, many different technologies and proposals emerged to support the creation of it, as game engines, which were less focused on a system, and allowed more flexibility in development. Nowadays, web technologies have responses to many demands in the development of different types of software, and can even provide possible and viable solutions for the creation of games that are written for browsers. Thus, in the present work a multiplayer game will be implemented, using the framework Phaser, acting as an engine, and a server implemented in Java, in order to demonstrate the effectiveness of this type of solution.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogospor
dc.subjectFrameworkeng
dc.subjectPhasereng
dc.subjectEngineeng
dc.titleDesenvolvimento de um jogo multijogador com tecnologias webpor
dc.title.alternativeDeveloping a multiplayer game with web technologieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso Superior de Tecnologia em Sistemas Para Internet.por
dc.description.resumoNo passado, toda vez que se pensava em desenvolver um novo jogo, era preciso criar todas as ferramentas e tecnologias que seriam necessárias para sua concepção. Com o passar dos anos, e a chegada dos jogos com gráficos 3D, muitas tecnologias e propostas diferentes foram surgindo para dar suporte à criação dos mesmos, as game engines, que foram formas menos focadas em um sistema, e permitiam mais flexibilidade no desenvolvimento. Na atualidade, as tecnologias web têm sido respostas para muitas demandas no desenvolvimento de diferentes tipos de software, podendo, inclusive, fornecer soluções possíveis e viáveis para a criação de jogos que rodem e sejam escritos para navegadores. Desta forma, no presente trabalho serão implementados um jogo multiplayer, utilizando o framework Phaser, fazendo as vezes de uma engine, e um servidor implementado em Java, com o intuito de demonstrar a efetividade desse tipo de solução.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApor
dc.publisher.unidadeColégio Politécnico da UFSMpor


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