Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBiazus, Cláudio José
dc.creatorMathias, Viviani Saldanha de Carvalho
dc.date.accessioned2017-05-15T15:44:50Z
dc.date.available2017-05-15T15:44:50Z
dc.date.issued2011-10-22
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2863
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe Geography has always used images to transmit knowledge. With this purpose, this project was developed by applying two techniques of teaching in a class of third grade in a private school in the city from Horizontina-RS was used in which static images and moving images in order to verify to which them to reach a greater understanding of geography lessons. With the comparison between these two instruments was checking what would be the fittest to a better understanding of the theme of the lesson by children. The project evolved from a literature review on the trajectory of the story image to get used to multimedia lessons in geography today. The methodology used was the work in the classroom and computer lab school, which reaped satisfactory results and the full involvement of students in the application of tools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectImagenspor
dc.subjectFormaspor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.titleA utilização de imagens para melhor compreensão do conteúdo em aulas de Geografiapor
dc.title.alternativeThe utilization of images to better understand the content of Geography classeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA Geografia sempre se utilizou de imagens para transmitir o conhecimento. Com este intuito esse projeto foi desenvolvido com a aplicação de duas técnicas de ensino, em uma turma de terceira série de uma escola particular do município de Horizontina-RS no qual se utilizou imagens fixas e imagens em movimento com o objetivo de se verificar com qual delas se alcança uma maior compreensão das aulas de Geografia. Com o comparativo entre estes dois instrumentos foi verificando-se qual seria o mais apto para o melhor entendimento do tema da aula pelas crianças. O projeto se desenvolveu a partir de uma revisão bibliográfica sobre a trajetória da história imagem até se chegar às multimídias utilizadas em aulas de Geografia nos dias de hoje. A metodologia empregada foi o trabalho em sala de aula e no laboratório de informática da escola, do qual se colheram resultados satisfatórios e ampla integração dos alunos na aplicação das ferramentas.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples