Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMunhóz, Maria Alcione
dc.creatorRossato, Miria Inês Pigatto
dc.date.accessioned2023-05-19T14:08:28Z
dc.date.available2023-05-19T14:08:28Z
dc.date.issued2005-03-16
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29130
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe present work search a reflection concerring the teachers’ formation for they work with the students’ inclusion with special educational needs. For the accomplishment of the study, it was constituted a theoretical referencial that favored an deepment of the theories on the theme, that based the analysis of the subjects interviewees’ different positionings. The research was accomplished with teachers and students of the Normal Course of the State Institute of Education Dinarte Ribeiro, in the city, of Caçapava of the South, with the objective of verifying the teachers’ capacity to work with included students, guaranteeing that the student carrier of special educational needs can be respected in its individuality and considered as a person, capable to have autonomy and efficiency in fact daily.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectNecessidades educacionais especiaispor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectSpecial educational needseng
dc.subjectFormation of teacherseng
dc.titleUm novo olhar sobre a educação inclusivapor
dc.title.alternativeA new glance on the inclusive educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho busca uma reflexão acerca da formação dos professores para trabalharem com a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais. Para a realização do estudo, foi constituído um referencial teórico que favoreceu um aprofundamento das teorias sobre o tema, que embasou a análise dos diferentes posicionamentos dos sujeitos entrevistados. A pesquisa foi realizada com professores e alunos do Curso Normal do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro, na cidade de Caçapava do Sul, com o objetivo de verificar a capacidade dos professores trabalharem com alunos incluídos, garantindo que o aluno portador de necessidades educacionais especiais possa ser respeitado em sua individualidade e considerado como uma pessoa, capaz de ter autonomia e eficiência na realidade cotidiana.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto