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dc.contributor.advisorGräbner, Selia
dc.creatorSilveira, Francele Estivallet
dc.date.accessioned2023-05-30T15:34:59Z
dc.date.available2023-05-30T15:34:59Z
dc.date.issued2007-07
dc.date.submitted2007
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29247
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Controladoria Empresarial, RS, 2007.por
dc.description.abstractThe innumerable transformations of economical, social and political order and the speed which they process make the companies, at all instant, rethink its strategies, in order to keep their clientele and conquer new consuming markets. Although the term Social Responsibility is relatively new, its concept already sufficiently is much diffused, and it’s not only in the entrepreneurial way, but in the society in general. Therefore, the consumer is more and more knower of the importance of the participation of the organizations in relation to the social matters and requires a position of these entities along of this new context. It is valid to show the fundamental paper of the professionals who are in the organizations, because it comes from the persistence and of the right knowledge about the subject Social Responsibility that the actions will be developed in the practical one. This conscience from people about the necessity having social conscience can be acquired through education. Thus, it is well probable that, if all the graduation courses included in its grade, the discipline of Social Responsibility, the return for the society would be immediate and in high proportion. The institutions of superior education need to reflect about the importance of the insertion of this subject in its curricular bases, because it believes that this is the fastest way for the dissemination of the related subject in social scope.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInstituições de ensino superiorpor
dc.subjectCursos de graduaçãopor
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectInstitutions of the superior educationeng
dc.subjectGraduation courseseng
dc.subjectSocial responsibilityeng
dc.titleA importância da disciplina responsabilidade social nos cursos de graduaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationControladoria Empresarialpor
dc.description.resumoAs inúmeras transformações de ordem econômica, política e social e a velocidade com que essas se processam fazem as empresas, a todo instante, repensarem suas estratégias, no intuito de manter sua clientela e conquistar novos mercados consumidores. Embora o termo Responsabilidade Social seja relativamente novo, seu conceito já é bastante difundido, não só no meio empresarial, mas na sociedade em geral. Por isso, o consumidor está cada vez mais esclarecido da importância da participação das organizações em relação às questões sociais e exige uma resposta dessas entidades diante desse novo contexto. É válido ressaltar o papel fundamental que os profissionais inseridos nas organizações têm, porque é a partir do empenho e do devido conhecimento sobre o tema Responsabilidade Social que as ações desenvolver-se-ão na prática. Essa consciência sobre a necessidade de se ter consciência social pode ser adquirida através do ensino. Assim, é bem provável que, se todos os cursos de graduação incluíssem, em seus currículos, a disciplina Responsabilidade Social, o retorno para a sociedade seria imediato e em elevada proporção. As instituições de ensino superior precisam refletir sobre a importância da inserção desse assunto em suas bases curriculares, pois se acredita que esse seja o caminho mais rápido para a disseminação do referido tema em âmbito social.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Controladoria Empresarial [28]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Controladoria Empresarial

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