dc.contributor.advisor | Contreras, Patricio Eduardo Orozco | |
dc.creator | Gugelmim, Matheus de Moraes | |
dc.date.accessioned | 2023-07-18T13:49:50Z | |
dc.date.available | 2023-07-18T13:49:50Z | |
dc.date.issued | 2017-12-04 | |
dc.date.submitted | 2017-12-04 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29704 | |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Áudio | por |
dc.subject | Audiovisual | por |
dc.subject | Pré-produção | por |
dc.subject | Produção | por |
dc.subject | Pós-produção | por |
dc.subject | Foley | por |
dc.subject | Cinema | por |
dc.subject | Edição de áudio | por |
dc.subject | Sound design | eng |
dc.subject | Desenho de som | por |
dc.title | O processo de recriação sonora de uma cena audiovisual: um relato de experiência | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil Campus Sede | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho busca relatar a experiência da recriação de um ambiente sonoro através de diversas técnicas de gravação e processamentos de áudio como: reverb, equalização e paneamento. O trabalho está organizado em três etapas de desenvolvimento: pré-produção, produção e pós-produção. O objetivo da recriação sonora é ser o mais fiel possível a cenas gravadas no vídeo, buscando criar um ambiente crível e verídico. A pré-produção refere-se ao planejamento necessário para a execução do projeto, a produção trata da captação dos sons necessários para a reprodução do ambiente sonoro a ser criado na etapa de pós-produção. É na etapa de pós-produção que a recriação sonora do ambiente acontece através da edição e processamento dos áudios captados na produção. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |