dc.contributor.advisor | Assunção, Joaquim Vinicius de Carvalho de | |
dc.creator | Schürer, Lucas | |
dc.date.accessioned | 2023-08-08T17:09:34Z | |
dc.date.available | 2023-08-08T17:09:34Z | |
dc.date.issued | 2023-07-24 | |
dc.date.submitted | 2023-07-24 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29874 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Sistemas de Informação, RS, 2023. | por |
dc.description.abstract | Algorithms for procedural content generation are widely used in the gaming industry, aiming to increase the product’s lifespan and provide a better user experience. However, procedurally generating enemies is not as common. This work, through the implementation of a wave-based game, seeks to evaluate the behaviour of adaptively generated enemies. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Algoritmos genéticos | por |
dc.subject | Geração procedural | por |
dc.subject | Geração procedural de conteúdo | por |
dc.subject | Jogos | por |
dc.subject | Procedural generation | eng |
dc.subject | Games | eng |
dc.subject | Genetic algorithms | eng |
dc.subject | Procedural content generation | eng |
dc.title | Geração procedural de inimigos adaptativos em jogos utilizando algoritmos genéticos | por |
dc.title.alternative | Procedural generation of adaptive enemies in games using genetic algorithms | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Sistemas de Informação | por |
dc.description.resumo | Algoritmos para geração procedural de conteúdo são utilizados extensivamente pela indústria de jogos, servindo para aumentar a vida útil do produto e proporcionar uma melhor experiência para o usuário. No entanto, a geração procedural de inimigos ainda é uma prática pouco comum. Esta monografia, através da implementação de um jogo baseado em waves, busca avaliar o comportamento de inimigos adaptativos gerados proceduralmente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |