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dc.contributor.advisorStevens, Leandro
dc.creatorPedroso, Isadora Barduil
dc.date.accessioned2023-08-17T17:32:10Z
dc.date.available2023-08-17T17:32:10Z
dc.date.issued2023-07-12
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29972
dc.descriptionTrabalho de conclusão apresentado ao Curso de Comunicação Social - Relações Públicas, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS), como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Relações Públicas.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCultura da Convergênciapor
dc.subjectRelações Públicaspor
dc.subjectSériespor
dc.subjectEuphoriapor
dc.titleRemember This Feeling”: uma análise sobre o uso da cultura da convergência para a promoção da 2° temporada da Série Euphoriapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo entender como os meios de comunicação contemporâneos mudaram a forma como assistimos e consumimos séries hoje em dia, através de uma cultura da convergência. Com foco na análise no perfil oficial da série Euphoria no Instagram e da fan account EUPHORIA BRASIL no Twitter, o propósito é mostrar como as grandes produtoras de audiovisual, neste caso a HBO, utilizam do artifício da cultura de convergência para engajar suas séries e produções, e como esse fenômeno se tornou precioso para a disseminação da série para mais pessoas. Assim, será possível também entender a forma que a divulgação da série interage com esse fenômeno e a importância do profissional de Relações Públicas nessas equipes de comunicação para a criação de um canal de comunicação entre público e marca. Dessa forma foram escolhidos os estudos de Jenkins (2008) e Shirky (2010) como base dos estudos das mídias modernas na sociedade, com foco em seus estudos sobre a convergência dos meios e a cultura participativa, além da contribuição de outros autores que agregam nos estudos da área e tem suas análises baseadas também por esses pensadores. Para conseguir uma visão mais mercadológica das mídias, foi usado os estudos de comunicação assertiva e de marketing desenvolvidos por Kotler (2017), e ainda contando com um as pesquisas de Pinho (2002) e Harris (1998) para entender a importância das relações públicas junto às equipes de comunicação quando o assunto é relação assertiva com os públicos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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