As relações públicas e a ação cultural: uma análise a partir do diálogo com rps de três organizações
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação de três profissionais de relações públicas, ambos representantes de três organizações: Câmara dos Vereadores, Instituição Financeira e Organização Sem Fins Lucrativos. Para observar os cenários, parte-se de teorias relacionadas à cultura, ação cultural e estratégias de comunicação, de forma que sejam inter-relacionadas com a área de relações públicas. Em termos metodológicos, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, a entrevista semiestruturada e a análise do conteúdo com o objetivo de compreender, sob a ótica de três profissionais de organizações distintas, as possibilidades de atuação no que tange a ação cultural. Como resultado geral, observa-se, considerando as particularidades das estruturas e condições de trabalho, bem como a vivência e experiência de cada um dos profissionais entrevistados que as possibilidades de ação cultural na atuação das relações públicas são a execução e divulgação de eventos culturais e projetos sociais/culturais com espaços para discussões e debates, oficinas formativas, exposições artísticas, produção cultural e apoio a artistas. Ainda, vê-se como importante o uso de estratégias comunicacionais para comunicar e executar com assertividade e chegar até os públicos de interesse.
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