Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontana, Fabiana
dc.creatorWeber, Rafaella Silveira
dc.date.accessioned2023-12-07T18:23:17Z
dc.date.available2023-12-07T18:23:17Z
dc.date.issued2023-10-20
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30816
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso.por
dc.description.abstractThis undergraduate thesis focuses on a reflective account of the theatrical experiment PADRA OCORPO, which took place on September 5th and 6th, 2023." The aim of this study is to establish a connection between personal experiences and the discussions surrounding the representation of the female body in the theatrical context. In this process, traditional standards are challenged, and the acceptance of the diversity of bodies is promoted, drawing on feminist theories, gender studies, and research related to the representation of the female body on the stage. This contributes to enriching our understanding of the potential of the theatrical stage as a powerful tool for empowerment. This study represents an invitation for other women to explore their own narratives, their bodies, and their artistic potential, in the pursuit of a more equal society where all voices are heard, and all bodies are respected in their entirety.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectProcesso de criaçãopor
dc.subjectPadra ocorpopor
dc.subjectCorpo femininopor
dc.subjectCena teatralpor
dc.subjectEmpoderamentopor
dc.subjectcreative processeng
dc.subjectFemale bodyeng
dc.subjectTheatrical sceneeng
dc.subjectEmpowermenteng
dc.titlePadra ocorpo: a cena como dispositivo de empoderamento e emancipação femininapor
dc.title.alternativePadra ocorpo: the scene as a device for female empowerment and emancipationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Licenciatura em Teatro.por
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso se concentra em um relato reflexivo do experimento cênico PADRA OCORPO, realizado nos dias 5 e 6 de setembro de 2023. O objetivo deste estudo é estabelecer uma conexão entre experiências pessoais e as discussões que envolvem a representação do corpo feminino no contexto teatral. Neste processo, são desafiados padrões tradicionais e promovida a aceitação da pluralidade de corpos, tendo embasamento em teorias feministas, estudos de gênero e pesquisas relacionadas à representação do corpo feminino na cena. Isso contribui para enriquecer nossa compreensão sobre o potencial da cena teatral como uma poderosa ferramenta de empoderamento. Este estudo representa um convite para que outras mulheres explorem suas próprias narrativas, seus corpos e seu potencial artístico, em prol de uma sociedade mais igualitária, onde todas as vozes sejam ouvidas e todos os corpos sejam respeitados em sua plenitude.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto