Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRudnicki, Carlise P. Schneider
dc.contributor.advisorMotta, Caio
dc.creatorZuffo, Gianluca Perez Dal
dc.date.accessioned2023-12-15T11:46:32Z
dc.date.available2023-12-15T11:46:32Z
dc.date.issued2023-12-05
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30871
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Comunicação Social - Relações Públicas, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS), como requisito para obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas.por
dc.description.abstractThis work's theme is to investigate, debate and analyze academic productions, course offerings and bibliographies in Public Relations, regarding ethics and technoculture, understanding that there is a lag in the material and discussion about these terms in the area. The general objective of this work is to reflect on ethical issues and technoculture within the scope of scientific production in the area of public relations. The study has an exploratory nature, both by analyzing publications on the main portals and by analyzing the public universities and Public Relations courses they offer. In order to make the research viable, a qualitative approach was adopted and bibliographic research and documentary research techniques were used. Publications on portals constitute the initial contribution of theoretical analysis. As guidance and guidance for the research, the bibliographic research methodology is adopted, as suggested by STUMPF (2010). Among the results obtained, it was understood that ethics, together with technoculture, encounters moral obstacles in its perpetuation, publication and teaching. As final considerations, it was possible to reflect on the constant need to encourage discussions about ethics in technoculture, focused on the area of PR, since there is a lag, as no satisfactory results were found in the searches of the databases researched with the initial keywords, but it was possible to find a new field of study that possibly meets this academic need.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRelações Públicaspor
dc.subjectÉticapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectTecnoculturapor
dc.subjectUniversidadespor
dc.subjectPublic Relationseng
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectEthiceng
dc.subjectTechnocultureeng
dc.subjectCollegeseng
dc.titleÉtica e tecnologia em RP: uma análise das produções acadêmicaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema analisar as produções acadêmicas, ofertas de cursos e bibliografias em relações públicas, no que tange a ética e a tecnocultura, entendendo que há uma defasagem do material e da discussão sobre esses termos na área. O objetivo geral deste trabalho é refletir sobre as questões éticas e sobre tecnocultura no âmbito da produção científica da área de relações públicas. O estudo possui caráter exploratório, tanto por analisar publicações nos principais portais, quanto análise das universidades públicas e cursos de Relações Públicas que ofertam. Com intuito de viabilizar a pesquisa, adota-se a abordagem qualitativa e utiliza-se das técnicas de pesquisa bibliográfica e pesquisa documental. As publicações em portais constituem o aporte inicial da análise teórica. Como orientação e guia da pesquisa, é adotada a metodologia de pesquisa bibliográfica, conforme sugere Stumpf (2010). Dentre os resultados obtidos, entendeu-se que a ética em conjunto com a tecnocultura, encontra obstáculos morais em sua perpetuação, publicação e ensino. Como considerações finais, pôde-se refletir sobre a constante necessidade de fomentar as discussões sobre a ética na tecnocultura, voltada para a área de RP, visto que há uma defasagem, já que não foram encontrados resultados satisfatórios nas buscas dos bancos de dados pesquisados com as palavras-chave iniciais, mas foi possível encontrar um novo campo de estudo que possivelmente supra essa necessidade acadêmica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto