Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBellotto, Lisandro Marcos Pires
dc.creatorPadilha, Viviane Maxwell
dc.date.accessioned2024-01-24T11:48:23Z
dc.date.available2024-01-24T11:48:23Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31234
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.titleA musicalidade no corpo: a criação da atriz a partir da Eurítmica e Viewpointspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.description.resumoA presente pesquisa teórica e prática visou a criação de cena a partir de elementos da Eurítmica de Émile-Jacques Dalcroze, e dos Viewpoints das autoras Anne Bogart e Tina Landau. Se consiste na investigação da utilização das influências de ritmo, andamento e melodia de músicas, na descoberta das características do personagem e na criação das cenas. O interesse sobre este tema surgiu após analisar minha trajetória dentro do mundo da música, desde a infância até o momento presente, onde encontrei a necessidade de unir teatro e música em um processo criativo. Nesta pesquisa é possível encontrar o relatório reflexivo dos ensaios e observações do quanto a musicalidade, na teoria e na prática, influenciaram neste processo de criação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples