Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBridi, Fabiane Romano de Souza
dc.creatorRodrigues, Amanda Brenner
dc.date.accessioned2024-01-24T12:42:23Z
dc.date.available2024-01-24T12:42:23Z
dc.date.issued2023-01-27
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31257
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena, RS, 2023.por
dc.description.abstractThe objective of this work is to find scientific productions that answer the question: "What is the Impact of the ADHD Diagnosis on the Schooling Process of Students in the Early Years?". To this end, in the form of a Systematic Review, four portals of journals were used in the search: CAPES, Scielo, Redalyc, and the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations. The results of this study point to the following themes as the impact of diagnostic production: punishment of difference, legitimization of the school through diagnostic production, production of self-deprecating discourses, and promotion of student illness. Considering that the Systematic Review subsidizes a broad contact with different authors and works, this work has comprehensive theoretical support; which provides a broad experience around the scientific productions about the Impacts of ADHD Diagnosis in the Schooling Process of Students from the Early Years.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDiagnósticopor
dc.subjectTranstorno de Déficit de Atenção e Hiperatividadepor
dc.subjectImpactopor
dc.subjectRevisão Sistemáticapor
dc.subjectDiagnosiseng
dc.subjectAttention Deficit Hyperactivity Disordereng
dc.subjectImpacteng
dc.subjectSystematic Revieweng
dc.titleO impacto do diagnóstico de TDAH no processo de escolarização dos estudantes dos Anos Iniciais: uma revisão sistemática.por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Educação Especial - Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é encontrar produções científicas que respondam à indagação: “Qual é o Impacto do Diagnóstico de TDAH no Processo de Escolarização dos Estudantes dos Anos Iniciais?”. Para tanto, em forma de uma Revisão Sistemática, foram utilizados quatro portais de periódicos para compor as buscas: CAPES, Scielo, Redalyc e Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações. Os resultados deste estudo apontam como impacto da produção diagnóstica os seguintes temas: punição à diferença, legitimação da escola a partir da produção diagnóstica, produção de discursos autodepreciativos e promoção do adoecimento de estudantes. Tendo em vista que a Revisão Sistemática subsidia um amplo contato com diferentes autores e obras, este trabalho tem apoio teórico abrangente; o qual propicia uma ampla experiência em torno das produções científicas acerca dos Impactos do Diagnóstico de TDAH no Processo de Escolarização dos Estudantes dos Anos Iniciais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto