Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWitter, Nikelen Acosta
dc.creatorDalberto, Anemarg Lazzarotto
dc.date.accessioned2024-02-09T14:18:43Z
dc.date.available2024-02-09T14:18:43Z
dc.date.issued2023-12-19
dc.date.submitted2023-12-19
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31438
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de História Bacharelado.por
dc.description.abstractOver the past decade, Korean pop music, popularly known as K-pop, has dominated the global music industry, generating billions for the South Korean economy. In the wake of this success, South Korea has also become an exporter of other entertainment products (such as K-dramas, for example), fashion, food and has become one of the most sought-after Asian destinations by tourists. The Korean wave — Hallyu Wave — spread across the world, even opening space for other Asian countries to surf the interest of Western consumers. From this, we are interested in understanding how K-pop emerged in South Korea at the turn of the millennium; how it grew into a new industry focused not only on music, but also on the formation and launch of artists, the Idols.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectK-poppor
dc.subjectCoreia do Sulpor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectHistória do Presentepor
dc.subjectK-popeng
dc.subjectSouth Koreaeng
dc.subjectMusiceng
dc.subjectHistory of the Presenteng
dc.titleO “domínio” coreano: a indústria musical coreana e o fenômeno do K-POPpor
dc.title.alternativeThe korean music industry and the K-POP phenomenoneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationHistória Bachareladopor
dc.description.resumoNa última década, a música pop coreana, popularmente conhecida como K-pop, tem dominado a indústria fonográfica mundial, gerando bilhões a economia sul-coreana. Na esteira desse sucesso, a Coreia do Sul se fez também exportadora de outros produtos de entretenimento (como os K-dramas, por exemplo), moda, comida e se tornou um dos mais procurados destinos asiáticos pelos turistas. A onda coreana — Hallyu Wave — se espalhou pelo mundo abrindo espaço, inclusive, para outros países asiáticos surfarem no interesse dos consumidores ocidentais. A partir disso, interessa-nos compreender como se deu o aparecimento do K-pop na Coreia do Sul na virada do milênio; como ele cresceu se tornando uma nova indústria focada não apenas na música, mas também na formação e lançamento de artistas, os Idols.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA::SOCIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto