dc.contributor.advisor | Munhóz, Maria Alcione | |
dc.creator | Freddo, Maria de Lourdes | |
dc.date.accessioned | 2014-09-03T11:56:39Z | |
dc.date.available | 2014-09-03T11:56:39Z | |
dc.date.issued | 2009-08-08 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/415 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | The content of this work concerns the evaluation and reviews as a school and social
exclusion occurs when the classification model, not taking into account the
peculiarities that exist in the classroom, through a significant curriculum and
assessment as the teaching - learning to promote effective inclusion and
development of mankind as a whole and full. It also contains observations on the
situation of the teacher who does not feel safe and capable of what, how and how
they assess students with special learning needs. Finally, are we to evaluate that
through the participation of students, teachers, parents and the whole school
community. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Avaliação | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Exclusão | por |
dc.title | A avaliação como forma de exclusão | por |
dc.title.alternative | The evaluation as form of exclusion | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Constantina, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | O teor desse trabalho diz respeito e analisa a avaliação como forma de exclusão escolar e social quando se dá no modelo classificatório, não levando em conta as singularidades que existem em sala de aula, através de um currículo significativo e uma avaliação como processo de ensino-aprendizagem que promova efetivamente a inclusão e o desenvolvimento do ser humano de forma global e integral. Também tece considerações sobre a situação do professor que não se sente capaz e seguro sobre o que, como e de que forma avaliar os alunos com necessidades especiais de aprendizagem. Por último, são consideradas as avaliações que queremos, através da participação dos alunos, professores, pais, e de toda a comunidade escolar. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |