Gestão escolar democrática: um estudo sobre a construção do projeto político pedagógico
Visualizar/ Abrir
Data
2012-12-01Autor
Cenci, Cleide Pereira Brizolla
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A presente pesquisa objetivou analisar a construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) da Escola Estadual de Educação Básica Palmeira das Missões, localizada no município de Palmeira das Missões/RS. Para tanto se desenvolveu uma pesquisa com abordagem qualitativa do tipo estudo de caso. Participaram da pesquisa sete professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Como procedimento metodológico foi aplicado um questionário com perguntas abertas. As reflexões analisadas apontam para a importância da gestão democrática escolar e a construção do PPP coletivo no sentido de colaborar com o bom desenvolvimento escolar. A construção do PPP é fundamental para um bom desenvolvimento escolar, pois através do mesmo o conhecimento passa a ser ampliado capaz de adquirir novas aprendizagens. A gestão escolar democrática deve estar voltada diretamente para o interesse de todos os envolvidos na escola para que em conjunto a equipe gestora, professores, funcionários, pais e alunos construam o PPP de acordo com o interesse e necessidade da comunidade escolar.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]