dc.contributor.advisor | Baldissera, Thais Andrea | |
dc.creator | Hohenberger, Marluse Fragoso | |
dc.date.accessioned | 2014-10-28T11:15:12Z | |
dc.date.available | 2014-10-28T11:15:12Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.date.submitted | 2013 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/585 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013. | por |
dc.description.abstract | This paper aims to highlight the importance of the internet in the teaching-learning process, as research conducted in IEE Joao Neves da Fontoura, Waterfall Southern / RS show that students are mostly always connected to the internet, so it is up to teachers improve themselves to learn to use it properly, enjoying its benefits. A survey with multiple choice questions, involving 200 students studying in the morning shift and 100 parents of the school community, which proved it was held that students and parents believe that the computer / internet can indeed collaborate in the teaching-learning and student education. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Alunos | por |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | por |
dc.title | O uso do computador e da internet no I.E.E João Neves da Fontoura | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como finalidade salientar a importância da internet no processo de ensino-aprendizagem, pois as pesquisas realizadas no I.E.E João Neves da Fontoura, Cachoeira do Sul/RS mostram que os alunos estão na sua grande maioria sempre conectados na internet, portanto cabe aos professores se aperfeiçoarem para saber usá-la de forma adequada, usufruindo de seus benefícios. Foi realizada uma pesquisa com questões de múltipla escolha, envolvendo 200 alunos que estudam no turno da manhã e 100 pais da comunidade escolar, onde revelou-se que os alunos e os pais acreditam que o computador/internet podem sim colaborar no processo de ensino-aprendizagem e na formação do aluno. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |