Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMello, Débora Teixeira de
dc.creatorLorenzoni, Maria da Rosa
dc.date.accessioned2014-10-31T13:32:35Z
dc.date.available2014-10-31T13:32:35Z
dc.date.issued2013-09-13
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/595
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2013.por
dc.description.abstractThe present article brings us a brief account of the importance of planning and of pedagogical practice in environments of early childhood education, more specifically with the nurseries. The educator who works with babies must be observant and must also reflect on its pedagogical action. With this, one can note that this phase is of paramount importance to children, as it is in this step that small are discovering the new and the world. Soon, the early childhood professional must assist children in the educational sphere, as regards knowledge and interaction with the world, with the purpose of helping in the development of each child.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamentopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titlePlanejamento e práticas pedagógicas no berçário: um estudo de caso numa EMEI do município de Restinga Sêca /RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoO presente artigo nos traz um breve relato da importância do planejamento e da prática pedagógica nos ambientes de educação infantil, mais especificamente com os berçários. O educador que trabalha com os bebês deve ser observador e deve ainda refletir sobre sua ação pedagógica. Com isso, pode-se destacar que esta fase é de suma importância para as crianças, pois é nesta etapa que os pequenos estão descobrindo o novo e o mundo. Logo, o profissional da educação infantil deve auxiliar as crianças no âmbito educacional, no que diz respeito à interação com o conhecimento e com o mundo, com a finalidade de ajudar no desenvolvimento de cada criança.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples