Mostrar registro simples

dc.creatorMenezes, Darciele Paula Marques
dc.date.accessioned2014-01-23
dc.date.available2014-01-23
dc.date.issued2012-12-12
dc.identifier.citationMENEZES, Darciele Paula Marques. Identidade televisual: autopromocionalidade e autorreferencialidade. 2012. 100 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2012.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6338
dc.description.abstractThis dissertation proposes to examine the actions of self-promoting and self-referential character undertaken by the television companies inside their own schedule, in order to constitute yours identity and to promote yours image and trademark: in this somewhat circular gear, usually use its communication and discursive device for their own benefit. Thus, the research analyzes, in terms of a discursive semiotics, some of the procedures adopted by the television companies to constitute its identity, to project its image and trademark and to promote the quality of its products, in order to make public viewer loyal. This is a difficult task, especially in the case of affiliated stations that need to develop this promotional process in two directions, not always convergent: the head and its own network. To realize the objectives, the research has as its object of study two sitcoms, The New Program (RGT, 2004) and Off the Air (RBS TV, 2011), whose central theme is exactly the televisual production and television companies backstages.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAutopromocionalidadepor
dc.subjectMetadiscursividadepor
dc.subjectAutorreflexividadepor
dc.subjectIdentidadepor
dc.subjectSelf-promotingeng
dc.subjectMetadiscursivenesseng
dc.subjectSelf-reflexivityeng
dc.subjectIdentityeng
dc.titleIdentidade televisual: autopromocionalidade e autorreferencialidadepor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA presente dissertação propõe-se a examinar as ações de caráter autopromocional e autorreferencial empreendidas pelas emissoras de televisão no interior de sua própria programação, com vistas a constituir sua identidade e promover sua imagem e marca: nessa engrenagem um tanto circular, elas costumam-se utilizar de seu dispositivo comunicativo e discursivo em benefício próprio. Assim, a pesquisa analisa, na perspectiva de uma semiótica discursiva, alguns dos procedimentos adotados pelas empresas de televisão para construir sua identidade, projetar sua imagem e marca, e divulgar a qualidade de seus produtos, com vistas a fidelizar o público telespectador. Trata-se de uma tarefa difícil, principalmente no caso das emissoras afiliadas que precisam desenvolver esse processo promocional em duas direções, nem sempre convergentes: a da cabeça de rede e a sua própria. Para dar conta dos objetivos, a investigação toma como objeto de estudo dois sitcoms, o Programa novo (RGT, 2004) e Fora do ar (RBS TV, 2011), cuja temática central é exatamente a produção televisual e os bastidores das emissoras de televisão.por
dc.contributor.advisor1Duarte, Elizabeth Bastos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3200128190656063por
dc.contributor.referee1Castro, Maria Lilia Dias de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8927752518456308por
dc.contributor.referee2Emerim, Cárlida
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0337413033855942por
dc.contributor.referee3Carvalho, Cristiane Mafacioli
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5911643565657962por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4256820418679569por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentComunicaçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicaçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples