Mostrar registro simples

dc.creatorSantos, Larissa Conceição dos
dc.date.accessioned2010-09-21
dc.date.available2010-09-21
dc.date.issued2010-07-12
dc.identifier.citationSANTOS, Larissa Conceição dos. STRATEGIC PLANNING AND ALIGNMENT OF COMMUNICATION. 2010. 133 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8153
dc.description.abstractThis study has the purposes to develop a methodology for the planning of communication that contributes to the internalization of organizational strategic planning. This is an exploratory study, of qualitative nature, that uses as techniques of data collection the bibliographical research, from the analysis of organizational management systems, strategic planning, organizational communication, and alignment, how basis to development of the model. The communication planning proposed was developed taking from a model the strategic planning of Estrada (2006), which allowed, therefore, align both planning and present the intervention of communication at every stage of the model developed by that author. As a result, it presents a planning methodology that enables communication and contributes to the internalization of strategic planning and, consequently, the effectiveness of organizational management.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectAlinhamentopor
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectAlignmenteng
dc.titlePlanejamento estratégico e alinhamento da comunicaçãopor
dc.title.alternativeStrategic planning and alignment of communicationeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente estudo visa desenvolver uma metodologia para o planejamento da comunicação que contribua para a internalização do planejamento estratégico organizacional. Trata-se de um estudo exploratório, de natureza qualitativa, que utiliza como técnicas de coleta de dados a pesquisa bibliográfica, a partir da análise dos sistemas de gestão organizacional, de planejamento estratégico, comunicação organizacional, e alinhamento, como fundamentação para a construção do modelo. O planejamento de comunicação proposto foi desenvolvido tomando como base o planejamento estratégico de Estrada (2006), o que possibilitou, assim, alinhá-los e apresentar a intervenção da comunicação em cada etapa do modelo elaborado pelo referido autor. Como resultante, apresenta-se uma metodologia de planejamento da comunicação que viabiliza e contribui com a internalização do planejamento estratégico, e, conseqüentemente, para a efetividade da gestão organizacional.por
dc.contributor.advisor1Estrada, Rolando Juan Soliz
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8289981779028833por
dc.contributor.referee1Siluk, Julio Cezar Mairesse
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8315298509051752por
dc.contributor.referee2Sausen, Jorge Oneide
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5913833180837421por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3992717755933028por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples