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dc.creatorTrein, Fernanda
dc.date.accessioned2011-02-10
dc.date.available2011-02-10
dc.date.issued2010-12-20
dc.identifier.citationTREIN, Fernanda. A TEIA NARRATIVA DE INÊS PEDROSA: NARRAÇÃO, TEMPO E ESPAÇO EM FAZES-ME FALTA. 2010. 102 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/9835
dc.description.abstractThis dissertation aims at analyzing the novel Fazes-me falta, by Inês Pedrosa, in terms of its narrative composition, which is configured by discursive sequences of two characters who are also the narrators (one of them being dead and the other, alive), who engage in a presumed dialogue. Furthermore, our purpose is to analyze time and space in the narrative construction, two elements which stand out from the text, since the female voice is dead and occupies a temporal spot and an existential limbo, whereas the male voice suffers the absence resulting from the disappearance of his friend. Time works as a thread in the narrative, and along with space, it provides the appropriate ambiance for the dialogue between life and death of the two characters, thus supporting the narrative composed by the discourses of these two voices.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectFazes-me faltapor
dc.subjectInês Pedrosapor
dc.subjectTempopor
dc.subjectEspaçopor
dc.subjectNarraçãopor
dc.subjectTimeeng
dc.subjectSpaceeng
dc.subjectNarrationeng
dc.titleA teia narrativa de Inês Pedrosa: narração, tempo e espaço em Fazes-me faltapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEsta dissertação tem por objetivo analisar o romance Fazes-me falta, de Inês Pedrosa, no que diz respeito a sua composição narrativa que é formada por sequências discursivas de duas personagens narradoras, uma morta e outra viva, que constroem um suposto diálogo. Além disso, nosso objetivo também é analisar o tempo e o espaço na construção da narrativa, uma vez que esses dois elementos destacam-se no texto, pois a voz feminina está morta e ocupa uma prega temporal e um limbo existencial, enquanto a voz masculina sofre a ausência do desaparecimento de sua amiga. O tempo funciona como fio condutor da narrativa, e em conjunto com o espaço compõem a ambientação adequada para o diálogo entre a vida e a morte das duas personagens, dando suporte à narrativa composta pelos discursos das duas vozes.por
dc.contributor.advisor1Santos, Pedro Brum
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728603A6por
dc.contributor.referee1Silva, Marcia Ivana de Lima e
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785246Y1por
dc.contributor.referee2Oliveira, Raquel Trentin
dc.contributor.referee2Latteshhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764348U6por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentLetraspor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor


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