• O uso do Facebook para melhorar o desempenho dos alunos na produção escrita 

      Decker, Mara Rosane Reichert (2017-06-23)
      O presente artigo apresenta os resultados do estudo referente ao uso da rede social Facebook com o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos na produção escrita. O projeto de pesquisa foi aplicado com um grupo de alunos ...
    • Redesign de um objeto de aprendizagem acessível 

      Epple, Aline (2017-08-04)
      A acessibilidade digital proporciona meios para o acesso a informações a pessoas com alguma limitação física ou mental. Este artigo tem como objetivo realizar um estudo para redesenhar o objeto de aprendizagem acessível ...
    • Lousa digital: uma ferramenta de ensino 

      Preuss, Robson Dalvan (2017-06-24)
      Este trabalho busca analisar e tecer considerações sobre a utilização da lousa digital em uma escola particular de ensino fundamental no município de Santa Rosa / RS. O trabalho teve como objetivo verificar a utilização ...
    • Investigando barreiras digitais no contexto escolar 

      Trindade, Fernanda dos Santos (2018-11-30)
      Na presente pesquisa, entende-se barreiras digitais como obstáculos relacionados ao emprego das tecnologias digitais no processo de ensino-aprendizagem que impedem ou dificultam o acesso ao conhecimento. Dessa forma, o ...
    • Interação entre dança e TIC: uma possibilidade nas aulas de Educação Física 

      Wolkmer, André Ribeiro (2018-12-01)
      A dança está presente na vida do ser humano desde os primeiros sinais de civilização, ela transmite muito do contexto e da cultura atual que está inserida. Vivemos em um momento em que as tecnologias de informação e ...