Navegação por autor "Cabral, Sara Regina Scotta"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Estágio supervisionado
Cabral, Sara Regina Scotta (2010)O aluno de Letras – Português e Literaturas, que está iniciando uma nova fase de seu curso de formação de professores: a etapa dedicada às práticas de ensino, período em que começará a vivenciar a realidade das escolas nas ... -
Manual do estágio
Cabral, Sara Regina Scotta (2010)O Estágio Supervisionado nos cursos de formação dos professores foi concebido pela legislação como um componente curricular cuja essência é a atividade prática em ambientes educacionais. O estágio constitui o momento em ... -
Estágio supervisionado II
Cabral, Sara Regina Scotta (2010)A disciplina de Estágio supervisionado II, prevê a prática de língua portuguesa em sala de aula, diretamente com os alunos de ensino fundamental. Está dividida em 4 unidades, na Unidade 1, Contextualização do estágio ... -
Manual do estágio II
Cabral, Sara Regina Scotta (2010)O Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Letras – Português e Literaturas prevê que o Estágio Supervisionado II seja realizado no sexto semestre e tenha a duração de 105 horas. ... -
Guia para elaboração do relatório de estágio
Cabral, Sara Regina Scotta (2011)O Projeto Pedagógico do Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Letras – Português e Literaturas prevê que o Estágio Supervisionado no Ensino Médio II seja realizado em Literatura Brasileira no oitavo semestre ... -
Manual do estágio curricular supervisionado no ensino médio I
Cabral, Sara Regina Scotta (2011)O Projeto Pedagógico do Curso de Graduação a Distância, Licenciatura Plena, em Letras - Português e Literaturas prevê que o Estágio Supervisionado no Ensino Médio I seja realizado no sétimo semestre e tenha a duração de ... -
Estágio curricular supervisionado no ensino médio I
Cabral, Sara Regina Scotta (2011)A disciplina Estágio Supervisionado no Ensino Médio I, está dividida em 4 unidades. A unidade 1, Contextualização do estágio supervisionado no ensino médio I, tem o objetivo de esclarecer as disposições do Projeto Pedagógico ... -
A mídia e o presidente: um julgamento com base na teoria da valoração
Cabral, Sara Regina Scotta (2007-11-30)Fazer avaliações através da linguagem é um procedimento que está vinculado a contextos de situação e a normas sociais que regem o comportamento de um grupo. Através de investigações em Semântica do Discurso, Martin e White ... -
Estudos Sistêmico-Funcionais no âmbito do Projeto SAL
Fuzer, Cristiane; Gerhardt, Carla Carine; Brum, Maísa Helena; Ticks, Luciane Kirchhof; Farencena, Gessélda Somavilla; Haydar, Jorge Mizuno; Barletta, Norma; Chamorro, Diana; Vian Jr., Orlando; Ramalho, Heryzânya Alves; Souza, Maria Medianeira de; Mendes, Wellington Vieira; Penha, Rebeca Fernandes; Joseph, Norma Lirio de Leão; Barbara, Leila; Morais, Fernanda Beatriz Caricari de; Cruz, Osilene Maria de Sá de Silva da; Rottava, Lucia; Hainsenreder, Larissa Schmitz; Freitas, Jéssica Cantele de; Cabral, Sara Regina Scotta; Florek, Cristiane Salete; De Souza, Vilmar Ferreira; Almeida, Michele Mafessoni de (2018-03-01)Esta obra é continuidade do livro Estudos de Transitividade em Linguística Sistêmico-Funcional, ambos produzidos no âmago do Projeto Systemics Across Languages - SAL, projeto internacional liderado por Christian Matthiessen ... -
Introdução aos sistemas discursivos em linguística sistêmico-funcional
Fuzer, Cristiane; Cabral, Sara Regina Scotta (2023)Fuzer e Cabral são as organizadoras desta nova obra e também autoras de alguns capítulos; aqui, ampliam seu escopo e refletem sobre os seis sistemas discursivos propostos por Jim Martin e David Rose transpostos para o ... -
Estudos de transitividade em Linguística Sistêmico-Funcional
Matthiessen, Christian M. I. M.; Fuzer, Cristiane; Olioni, Raymundo da Costa; Cabral, Sara Regina Scotta; Muniz da Silva, Edna Cristina; Soares, Rosana Muniz; Costa, Vitor Hugo Chaves; García, Diana Cecilia Ávila; Haydar, Jorge Mizuno; Moss, Margaret Gillian; Ignatieva, Natalia; Lima, Lauro Rafael; Barros, Nina Célia Almeida de; Lima-Lopes, Rodrigo Esteves de (2018-03-01)Representativo da fase inicial do Projeto SAL – Systemics across Languages -, este livro apresenta resultados de pesquisas relacionadas ao sistema de transitividade, especialmente aos processos que podem constituir orações. ...