O desafio dos gestores educacionais frente à educação inclusiva
Resumo
O presente trabalho refere-se à inclusão de alunos com deficiência intelectual nas escolas comum. O objetivo deste buscou-se investigar o desafio dos gestores frente a educação inclusiva. A pesquisa realizou-se em três escolas do Município de Constantina-RS, sendo uma Escola Especial-APAE, uma Escola Estadual de Ensino Médio e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, entrevistando Gestores e Professores que atuam ou atuaram em sala de aula com alunos, cujo os mesmos possuem diagnóstico Neurológico Deficiência Intelectual. A partir desta realidade evidenciada no município de Constantina, procuramos através das entrevistas articular duas grandes categorias, quais sejam: Concepção de Inclusão e Estratégias/trabalhos realizados com a perspectiva de inclusão.O resultado da pesquisa elegem algumas dificuldades que os educadores enfrentam no cotidiano escolar e apontam um conjunto de ações que podem favorecer este processo.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [978]