Ensino de sociologia e direitos humanos
Resumo
Este artigo caracteriza o relato da experiência vivenciada durante o estágio de observação/intervenção, realizado na disciplina Sociologia, em turmas do Ensino Médio, modalidade normal, na rede pública estadual da cidade de Montenegro, durante o lapso temporal aproximado de trinta dias. O estudo conduz a disciplina Sociologia no Ensino Médio, como uma prospecção resgatadora, como uma ferramenta capaz de contribuir, a partir do esclarecimento e da compreensão da realidade da sociedade, assim como, com relação ao Direito, como forma de construir conhecimento a partir da ação e da reflexão para chegar à assimilação de conteúdos e possíveis mudanças. Tem por objetivo compor a prática pedagógica a partir do uso de procedimentos metodológicos, operacionalizado mediante a análise de vídeos e/ou documentários, consolidando-se na interdisciplinaridade para construção dos saberes, logo assim, vivenciar e problematizar, as questões gerais, que envolvem a sociedade e a educação, bem como, compreender, quais as habilidades necessárias aos professores, uma vez, que não tinha o privilegio da prática docente.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: