Jornal impresso "O Eco": as etapas da produção por alunos do ensino médio
Resumo
Através do presente estudo buscou-se verificar se a produção de um jornal impresso por estudantes pode auxiliar no desenvolvimento das habilidades de leitura e de es-crita de textos, sendo que para a produção do jornal impresso a metodologia utiliza-da foi a de pesquisa-ação. O método empregado na análise foi de entrevistas com a professora de português e os estudantes da turma 303 da Escola Estadual de Educa-ção Básica Professora Cléia Salete Dalberto, de Tenente Portela, RS. Para embasar a pesquisa foram utilizados os conceitos de mídias e tecnologias na educação, jorna-lismo impresso, jornalismo no interior e jornalismo estudantil. Com as análises e en-trevistas pode-se concluir que a produção de jornais impressos por estudantes con-tribuiu com o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita de textos, além de auxiliar no aumento da criticidade em relação aos conteúdos veiculados pelos meios de comunicação.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: