dc.contributor.other | Fuzer, Cristiane | |
dc.creator | Fuzer, Cristiane | |
dc.creator | Weber, Sabrine | |
dc.creator | Bader Khun, Mhdi Ibrahim | |
dc.creator | Michelotti, Patrícia | |
dc.creator | Rossi, Simone | |
dc.creator | Cunha, Jacyara Rosa da | |
dc.creator | Flores, Nathália | |
dc.date.accessioned | 2017-08-21T23:19:33Z | |
dc.date.available | 2017-08-21T23:19:33Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.identifier.isbn | 978-85-67104-28-7 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/11535 | |
dc.description | Série Cadernos de Extensão - Cultura - UFSM | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Língua portuguesa | por |
dc.subject | Produção textual | por |
dc.subject | Literatura infanto-juvenil | por |
dc.subject | Interpretação de texto | por |
dc.subject | Chapeuzinho Vermelho | por |
dc.title | Ateliê de textos - para ler e reinventar estórias: do contexto ao texto e vice versa | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | Este caderno reúne atividades de leitura detalhada preparatórias para a produção
de textos que instanciam um dos gêneros mais envolventes e poderosos ao longo
dos tempos: a narrativa. Pertencente à família das estórias, esse gênero tem
importante papel na construção de valores de individualidade e na focalização
de atividades pertinentes à estabilidade na cultura. Nesse sentido, as atividades
aqui propostas privilegiam narrativas como Chapeuzinho Vermelho e suas diferentes
versões criadas ao longo do tempo. Com base em princípios da Linguística
Sistêmico-Funcional e da concepção de gênero da Escola de Sydney, o propósito
de tais atividades é trazer à consciência a natureza linguística da escrita e, assim,
propiciar a produção de textos adequados aos contextos em que seus produtores
objetivam inseri-los. A comparação | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | por |