Ateliê de textos - para ler e reinventar estórias: do contexto ao texto e vice versa
Visualizar/ Abrir
Data
2017Autor
Fuzer, Cristiane
Weber, Sabrine
Bader Khun, Mhdi Ibrahim
Michelotti, Patrícia
Rossi, Simone
Cunha, Jacyara Rosa da
Flores, Nathália
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este caderno reúne atividades de leitura detalhada preparatórias para a produção
de textos que instanciam um dos gêneros mais envolventes e poderosos ao longo
dos tempos: a narrativa. Pertencente à família das estórias, esse gênero tem
importante papel na construção de valores de individualidade e na focalização
de atividades pertinentes à estabilidade na cultura. Nesse sentido, as atividades
aqui propostas privilegiam narrativas como Chapeuzinho Vermelho e suas diferentes
versões criadas ao longo do tempo. Com base em princípios da Linguística
Sistêmico-Funcional e da concepção de gênero da Escola de Sydney, o propósito
de tais atividades é trazer à consciência a natureza linguística da escrita e, assim,
propiciar a produção de textos adequados aos contextos em que seus produtores
objetivam inseri-los. A comparação
Coleções
- Livro (PRE) [16]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: