Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontana, Hugo Antonio
dc.creatorRibeiro, Ivanei de Fatima
dc.date.accessioned2017-09-28T13:55:02Z
dc.date.available2017-09-28T13:55:02Z
dc.date.issued2014-11-29
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/11776
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe purpose of this monograph is to recognize the importance of parental involvement in school life of children and the commitment of the family to the school management. We intend to focus that the main task is to minimize the learning problems and should be shared between school and family, the commitment of parents to the school where his role is to stimulate the child's cognitive development. The purpose of this study lies in reflecting on a pedagogical approach between family and school, for the contribution of self-efficacy in student's learning process and the improvement of environmental factors on which it depends. The listed results demonstrated that school is not the only that owns the responsibility to reshape the values and make decisions that will interfere with attempts to organize, put standards in a democratic way, but also the parents should lead their children to an education based on the values of respect for others and to understand the dynamic web of development conscious behavior practices. Therefore, the school environment is that new experiences flow thereby stimulating changes in attitudes.The results indicate that the democratic management is seeking improvement goals of the learning process, but it not only depends on school, it is a task for everyone, parents, administrators, teachers, students and the entire school community.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFamíliapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectFamilyeng
dc.subjectSchooleng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titleO possível comprometimento da família com a gestãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho monográfico é reconhecer a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos e o comprometimento da família com a gestão escolar. Pretende-se enfocar que a tarefa principal é minimizar os problemas de aprendizagem e deve ser compartilhado entre escola, família, no comprometimento dos pais com a escola onde seu papel é estimular a criança em seu desenvolvimento cognitivo. A finalidade deste estudo situa-se na reflexão sobre uma abordagem pedagógica entre família e escola, para a contribuição da auto eficácia no processo de aprendizagem do aluno e a melhoria dos fatores ambientais dos quais ele depende. Os resultados elencados demonstraram que não cabe apenas à escola a responsabilidade de reformular os valores e tomar decisões que possam interferir na tentativa de organizar, de colocar normas de forma democrática, mas também aos pais conduzirem seus filhos a uma educação pautada nos valores do respeito aos outros e para compreender a teia dinâmica do desenvolvimento de práticas comportamentais conscientes. Portanto, é no universo escolar que as novas experiências fluem contribuindo para estimular as mudanças de atitudes. Os resultados obtidos apontam que a gestão democrática está buscando metas de melhoria do processo ensino aprendizagem, mas não depende apenas da escola, é uma tarefa de todos, pais, gestores, professores, alunos e toda a comunidade escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto